Inspirado pelo best-seller “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, o jovem músico Rodrigo Barcellos compôs todas as peças do recital que ele faz com o violão no próximo dia 21, segunda-feira, às 17h, para o Festival da Dell’Arte. A programação marca também a entrada da Casa Cláudio de Souza no Festival de Inverno de Petrópolis.
Para aqueles que já conhecem a história de Green, o recital revive as emoções do livro e do filme. No enredo, Hazel Grace – uma adolescente com câncer terminal e pouca expectativa de uma vida comum – frequenta um grupo de apoio, onde conhece Augustus Waters – também com câncer terminal. Gus, como é carinhosamente chamado, mostra que existe uma vida maravilhosa à espera de quem a procure, independente da condição em que se encontre.
Sobre a ideia de fazer o recital, Barcellos comenta: ”A história de Green emocionou-me de tal forma que reviveu em mim o verdadeiro significado da arte. Convidado pela Dell'Arte para participar do Festival, senti uma vontade enorme de expressar o que havia sentido na catarse que Green me provocara”.
Algumas músicas fazem referência direta a certos fragmentos do filme, como a canção “Brilhei” e “Metáfora”.
Veja também as mais lidas do DT
“Será a primeira vez que mostrarei essas canções e pretendo lançá-las em disco, com o mesmo nome, num futuro breve”, conclui Rodrigo.
Rodrigo Barcellos é um violonista de sete e oito cordas, compositor, intérprete e arranjador. Iniciou seus estudos com o músico Edmar Straub, em Petrópolis – RJ. Posteriormente se aperfeiçoou com o grande violonista Marcus Tardelli.
Serviço:
Rodrigo Barcellos (recital violão) “A Culpa é das Estrelas”
Segunda, 21 de julho, 17h – Grátis
Casa Cláudio de Souza
Rua da Imperatriz 220 Centro
Tel: 24.2231-4722/2231-5156
Não tem estacionamento
MVB