Os aeroportos da Ásia são os que têm menos reclamações em relação à bagagem
(Edição do DIÁRIO com agências)
Viagens são oportunidades ideais para se relaxar. Entretanto, algumas vezes, problemas surgem e podem colocar em risco o sossego dos turistas.
Pensando nisso, a empresa de tecnologia ComparaOnline realizou um mapeamento para identificar as regiões em que extravios de bagagem são mais frequentes e seus principais motivos.
Segundo o estudo, as reclamações abertas sobre extravio, perda, atraso ou furto de bagagens em aeroportos europeus são 20% mais recorrentes do que em outras regiões. Na outra ponta, a Ásia é o continente com menor ocorrência de tais problemas:
Regiões com maior extravio de bagagem:
Europa: 40%
América do Sul: 19%
América do Norte: 16%
Ásia: 10%
Sua mala foi extraviada? Veja os principais motivos da ocorrência:
Extravio em conexões: 45%
Embarque não realizado: 19%
Erro na emissão da passagem/troca de bagagens/ segurança/outros: 16%
Embarque errado: 4%
Erro na chegada da aeronave: 4%
Erro na etiquetagem: 4%
“Um conselho para reduzir o risco de extravio em conexões ou aumentar o risco de resgatar a bagagem é buscar malas com características diferentes ou então fotografar as bagagens no momento do embarque. Tipos de malas muito comuns como pretas e sem nenhuma identificação reduzem a chance de reencontrar. Hoje em dia, também há novas tecnologias em que o passageiro insere um rastreador dentro da mala e que pode ser localizada pela rede de celular”, afirma Paulo Marchetti, CFO da ComparaOnline no Brasil.