RETRÔ 2018 – Publicado dia 15 de setembro
Levantamento realizado pelo Reclame AQUI analisou as reclamações relacionadas às agências de turismo e viagem no período de janeiro a agosto de 2018. Nesta ocasião foram contabilizadas 25.353 queixas.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Dentre os cinco principais motivos estão cancelamento, compra de passagem, cobrança indevida, valor e estorno do valor pago.
Em um comparativo com o mesmo período de 2017 (22.934 reclamações), houve um aumento de 11% do volume de queixas. Em 2016, de janeiro a agosto, o Reclame AQUI recebeu 22.421 reclamações.
Veja também as mais lidas do DT
Dia 27 de setembro é o Dia Mundial do Turismo e, durante as próximas semanas, o Reclame AQUI lança um especial que analisa o atendimento das categorias de agências de turismo e viagem, hotéis e companhias aéreas.
Como anda o atendimento em 2018
O estudo do Reclame AQUI sobre turismo analisou o comportamento das maiores empresas do setor (com mais de 100 reclamações de janeiro a agosto de 2018) e classificou em rankings de mais reclamadas, as empresas que mais solucionam e as que menos resolvem os problemas dos consumidores.