“Reconhecemos a importância de todos os canais de vendas”, diz Sergio Souza, do Casa Grande Hotel Resort & Spa na 7ª WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Diretor comercial do Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá (SP), deu detalhes sobre o bom momento do complexo na WTM Latin America

Por Hugo Okada

O Casa Grande Hotel Resort & Spa, um dos principais meios de hospedagem do litoral sul de São Paulo, trouxe para a 7ª WTM Latin America a promoção dos feriados, que segundo o diretor comercial Sergio Souza, em entrevista ao DIÁRIO, estarão com atividades diferenciadas para famílias com crianças, como a Corrida do Coelho, programada para a Páscoa.

“Nas férias de julho teremos o Kids Center com mais de 30 brinquedos para as crianças; na Páscoa vamos promover a caçada ao coelho, e assim por diante. A aposta este ano é a retomada dos eventos corporativos que sofreu muito com as eleições. Esse ano estamos indo pra cima neste mercado. No lazer, conseguimos bater a meta, esse verão foi histórico para o empreendimento. O mercado de lazer está reagindo. Prova disso é o primeiro dia deste evento. A feira está bonita, bem montada e com fluxo do exterior nos visitando. Estamos bem contentes em estar aqui”, observa o executivo.

Aumento nas receitas

“Os eventos sempre foram uma receita muito importante para o hotel. Representava em torno de 40% a 45% de toda a nossa receita. Nos anos de crise, com a retração do mercado corporativo, isso caiu para cerca de 30%, 35%. O lazer avançou no entanto. Agora estamos conseguindo recompor esse índice e o fechamento de 2018 foi de 55% de lazer e 45% de eventos. Queremos manter esses números”, afirma Souza.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o diretor, as estratégias do complexo para o combate da sazonalidade na baixa temporada é composta por ações específicas para cada nicho. “Nós trabalhamos campanhas de eventos corporativos no Linkedin. Pacotes e feriados no Facebook e Instagram. Vamos buscando no on-line nichos para ampliar o canal de comunicação com nosso cliente final. Isso resultou em 55% de vendas diretas e no share de eventos, 70%. Nada contra as agências, estamos sempre prestigiando os agentes e os canais de vendas. Uma coisa que o mercado pratica e que nós não fazemos, é durante a alta temporada fechar todos os canais e vender somente pelo direto. Não fazemos isso, pelo contrário, temos parcerias com a CVC e a Booking e mantemos nossos canais diretos em harmonia”, explica.

Sustentabilidade

“O Casa Grande Hotel pertence a Green Hotels já faz alguns anos e desde então temos o cuidado de manter práticas sustentáveis. A história do canudo de plástico é só um deles. É um símbolo. Nós recolhemos todo o lixo reciclável, evitamos desperdícios, fazemos descarte de embalagens e outros resíduos de forma consciente. Muita coisa interna que o hóspede não vê, que são ações de backing. Além disso, temos práticas de redução de energia, de gás e de outros”, revela Souza.

Previsões para 2019

“Devemos fechar com o lazer bom e com o segmento de eventos começando a se recuperar. Ainda não dá pra dizer que foi um primeiro trimestre maravilhoso para o mercado corporativo. Diferente dos outros anos, inclusive o ano passado, já temos eventos fechados até novembro. E devemos fechar a agenda de dezembro na próxima semana. Ano passado crescemos 25% em eventos. Esse ano as empresas ainda estão esperando a votação da reforma da previdência, da lei anti-crime e a questão da reforma tributária. Isso vai fazer com que as empresas apostem muito, principalmente as empresas do exterior que tem cerca de US$ 20 bilhões esperando para entrar como investimentos no Brasil”, finaliza o executivo.

A 7ª WTM Latin America acontece entre os dias 2 e 4 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade