Redação do DT
“Olha que sou um cara tecnológico, gosto de novidades, mas o processo face-to-face, o contato humano na relação corporativa é essencial”, afirmou Jeferson Munhoz, diretor de Vendas do grupo Bourbon ao ser questionado sobre a essência do Bourbon Partner 2015 – evento que aconteceu na noite desta terça-feira (30), no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, e que premiou os principais parceiros comerciais do grupo hoteleiro.
Segundo ele, essa premiação é uma forma de estreitar ainda mais a relação – que deixa de ser meramente corporativa e passa a ser mais afetuosa. “Temos vários parceiros que se transformaram em amigos. Tenho parceiros de outros segmentos que se tornaram chegados, amigos, mais que colegas ou conhecidos, e quando surge uma oportunidade, ou um momento mais especial, ligo, visito, converso”, isso é importante”, afirmou Jeferson ao DT.
Antes dos partners serem chamados, Jeferson reforçou a importância da equipe comercial da rede Bourbon :”E fundamental lembrar e chamar aqui nossa equipe comercial. Eles brigam por vocês, é uma equipe que vê a realidade do cliente”, e citou nominalmente cada um de sua equipe.
Veja também as mais lidas do DT
O evento reuniu, em um jantar, mais de meia centena de profissionais do turismo divididos em categorias tour & Travel, E-commerce, corporativo e mice.
Parceiros que se tornam amigos
A diretora de marketing da rede Bourbon, Adriana Cardoso, acrescentou que o Bourbon Partners estabelece uma ponte entre a empresa hoteleira e os vários canais de distribuição da rede.
“São os grandes parceiros que fazem o sucesso da rede Bourbon. São mais de 20 parceiros, hoje, parceiros de negócios que estão conosco, confiam no nosso produto. Você pode ver aí, são amigos, grande amigos que participam desta festa”, disse Adriana ao DT.
E acrescentou: “Este é o princípio da parceria; na área de marketing te dou um exemplo, com a empresa do Maurício de Souza. Iniciamos há alguns anos atrás como parceiros comerciais, se estabeleceu uma relação de confiança e hoje temos uma relação muito estreita, de amizade”, comentou, lembrando que no último mês de abriu os resorts Bourbon superaram a marca de 5 mil adesões ao Clube Bourbon e a Turma da Mônica, programa de relacionamento do grupo hoteleiro junto ao público infantil.
Além do Bourbon Partners, a rede Bourbon também tem um programa de relacionamento com as agências de viagens e profissionais de turismo. São eles, o Top Bourbon e o Vou de Bourbon.
Confira abaixo a lista dos Bourbon Partners 2015:
Categoria Tour & Travel
CVC Operadora
Bancorbrás Viagens e Turismo
Del Bianco Viagens e Turismo
E-Commerce
Booking.com
Trend Operadora
Expedia.com
Decolar.com
Corporativo
Alatur Viagens e Turismo
Banco Bradesco
Promotional Travel Viagens e Turismo
CWT Agência de Viagens e Turismo do Brasil
BBTur Viagens e Turismo
Kontik Franstur Viagens e Turismo
ACAV – Associação Brasileira dos Concessionários MAM Latin América
Flytour Amex Business Travel Viagens e Turismo
Mice
Hypermarcas
Bayer S/A
Incentivare Eventos & Turismo
IBM Brasil
Cia das Artes Propaganda & Eventos
Comitê Paraolímpico Brasileiro
Localiza