Rede Othon quer ter 45 mil fidelizados em seu  Othon Special Guest até fim do ano

Rede foi uma das primeiras a criar esse programa de fidelidade no Brasil

Por Paulo Atzingen, do Rio de Janeiro*

Em tempos de relacionamentos virtuais, competitividade acirrada e restruturação dos modelos de abordagem de cliente, o grupo Othon de Hotéis tem como uma de suas várias estratégias dar ênfase ao seu programa Othon Special Guest. De acordo com Bruno Heleno, gerente geral Corporativo de Vendas e Marketing  da rede, esse é um dos focos estratégicos para promover o negócio. “Um ponto que temos investido muito é fidelização do cliente; esse programa de fidelidade, o Othon Special Guest tem sido fundamental para gente alavancar cada vez mais a fidelização, o que acredito muito”, afirmou o executivo ao DIÁRIO.

A rede Othon foi uma das primeiras a criar esse programa de fidelidade no Brasil. Os participantes podem acumular e trocar pontos com hospedagens, passagens aéreas e outros serviços oferecidos por empresas parceiras do programa.

“Temos nos empenhado muito para aumentar o número de associados, a nossa performance no último ano foi fantástica. Alcançamos os 41 mil associados. Nossa meta é que até o fim do ano cheguemos aos 45 mil”, adiantou ao DT. Bruno sabe que o que faz toda a diferença no encantamento do cliente é tratá-lo com presteza e exclusividade, mas além disso, premiá-lo com vantagens.  “Tornar a experiência do hóspede memorável está no DNA dos hotéis Othon, mas oferecer a ele algo mais é o que encanta”, enumera o hoteleiro.

Alguns ícones da paisagem urbana do Rio de Janeiro dispensam legendas e apresentações até para turistas. É o caso do Pão de Açúcar, do Maracanã e do Rio Othon Palace Copacabana (Foto: DT)
Alguns ícones da paisagem urbana do Rio de Janeiro dispensam legendas e apresentações até para turistas. É o caso do Pão de Açúcar, do Maracanã e do Rio Othon Palace Copacabana (Foto: DT)

Prata da Casa

Na rede Othon há 16 anos, o melhor termo para definir Bruno em sua empresa é de Prata da Casa.”Comecei como trainee aos 18 anos de idade na unidade de Belo Horizonte. Passei por algumas áreas operacionais até me encantar pelo comercial onde comecei a minha carreira”, adiantou. Bruno gerenciou o departamento regional de vendas em Minas e foi gerente nacional de vendas em São Paulo, além de também ter sido gerente geral da unidade do Othon em Belo Horizonte.

Reação

Questionado se o anúncio do governo federal na semana passada de uma reação do PIB (alta de 1% no primeiro trimestre do ano) já era um sinal de recuperação do mercado, inclusive o hoteleiro, Bruno foi comedido e disse que ainda é cedo para falar em recuperação:

“O cenário econômico fez com que as empresas retraíssem  o número de viagens, diminuíssem o número de treinamentos, o número de eventos, congressos, etc. Obviamente por uma questão de economia. Além disso, o avanço tecnológico tem oferecido alternativas de negócios online como nunca visto antes, é o caso das teleconferências. É evidente que o contato, o corpo a corpo são imprescindíveis”, enumerou. “Então, falar em retomada ainda é cedo”, contemporizou.

Suite do Othon Natal: fidelização garantida
Suite do Othon Natal: fidelização garantida

Rio Othon Palace e recessão

Alguns ícones da paisagem urbana do Rio de Janeiro dispensam legendas e apresentações até para turistas. É o caso do Pão de Açúcar, do Maracanã e do Rio Othon Palace Copacabana. Se os primeiros se integram à história do turismo nacional e do futebol da Cidade Maravilhosa, o terceiro é sinônimo da história hoteleira carioca.

“É um dos maiores hotéis aqui do Rio de Janeiro, um dos maiores hotéis do Brasil, são praticamente 600 apartamentos só aqui em Copacabana. E foi completamente preparado para as últimas competições no Rio de Janeiro (Bruno se referiu à Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016). De acordo com Bruno, foram investidos milhões no empreendimento (segundo a assessoria do hotel foram mais de R$ 80 milhões em todas as melhorias nos 30 andares do prédio). Hoje nós temos um equipamentos completamente novo, com apartamentos reformados, áreas sociais, restaurantes, todas as salas de eventos. Somos, com certeza, um dos principais equipamentos hoteleiros para eventos aqui da hotelaria carioca. Então é óbvio que, com esse cenário econômico, esses novos entrantes, nós sentimos, porém, com todo esse investimento que foi feito a gente conseguiu absorver um pouco essa queda que ocorreu”, ponderou.

Othon Bahia, um das unidades da rede (Foto: divulgação)
Othon Bahia, um das unidades da rede (Foto: divulgação)

Unidades

A Rede Othon opera 13 unidades no Brasil nos estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Macaé), São Paulo (São Paulo, Limeira, Araraquara, São Carlos e Matão), Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza) e Rio Grande do Norte (Natal).

www.othon.com.br

*Paulo Atzingen ficou hospedado no Rio Othon Palace Copacabana

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

SeaWorld Parks atualiza informações sobre seus parques

O grupo SeaWorld Parks & Entertainment permanecerão fechados temporariamente, informa nota do grupo.DO PLANTÃO DT"Essa decisão faz parte do contínuo comprometimento com a segurança...

Sem ajuda do governo, falência e desemprego irão disparar no turismo, alertam representantes do setor

Linha de crédito flexibilizada e licença remunerada pelo governo são algumas das demandas do setor  Por ZAQUEU RODRIGUES (Jornalista colaborador do DIÁRIO)Uma carta aberta assinada pelas...

Enquanto a próxima viagem não vem, faça álbuns das que você já fez.

Montar álbuns das viagens feitas é uma boa opção para fazer na quarentena REDAÇÃO DO DTQuando viajamos fazemos centenas de fotos que muitas vezes ficam...

Turismo de Natureza depois disso tudo …

Sem dúvida que o momento fez o turismo estremecer e muita coisa vai mudar depois que isso tudo passar. Sou uma otimista incurável, talvez...

GRU Airport começa a medir temperatura de passageiros oriundos de voos internacionais

Iniciativa é mais uma medida em prol do combate e prevenção ao COVID-19 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A GRU Aiport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional...

Quando surge uma crise, a embalagem é uma das primeiras a ser convocada!

*Por Fábio Mestriner Crises e catástrofes naturais são frequentes no noticiário. Todos os dias somos bombardeados por notícias de enchentes, terremotos, deslizamentos, vendavais, tornados, incêndios...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias