Reformas em Interlagos garantem GP Brasil em 2015

Continua depois da publicidade

São Paulo garantiu a etapa brasileira de F-1 para 2015. Esta semana a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou a permanência de Interlagos no Circuito Mundial da categoria após o diretor de provas da instituição, Charlie Whiting, visitar o autódromo Jose Carlos Pace na semana passada para analisar o andamento das obras que tiveram início no dia 15 de julho deste ano. A realização do evento estava sob ameaça caso o autódromo não incorporasse as obras exigidas pela entidade. Em agosto de 2013 o Ministério do Turismo firmou um convênio com a prefeitura de São Paulo no valor de R$ 160,8 milhões.

A competição é um importante atrativo turístico para a capital paulista. Segundo estimativas da São Paulo Convention & Visitors Bureau a movimentação financeira na capital paulista com a Fórmula-1 chega a R$ 250 milhões na semana do evento. O evento atraiu no ano passado cerca de 127 mil turistas, brasileiros e estrangeiros, de 18 países, de acordo com o PLATUM (Plano de Turismo Municipal da Cidade de São Paulo). A prova deste ano acontece entre os dias 7 a 9 de novembro e a etapa de 2015 está confirmada para o dia 15 de novembro, como a penúltima etapa do Mundial.

Em 2013, a Federação Internacional de Automobilismo elegeu o Grande Prêmio do Brasil como o mais bem organizado da temporada. A escolha foi feita por um público extremamente selecionado: representantes das 11 equipes que disputaram o mundial no último ano.

Veja também as mais lidas do DT

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade