(Edição do DT com agências)
O refugiado Omana Ngandu irá ministrar aulas de francês no curso intensivo para turismo e hotelaria que desenvolveu com seus amigos. O grupo que ele integra, também formado por Hortense Mbuyi, Laurent Kaye, Massar Sarr e Adama Konate, promete deixar, em um mês, os alunos prontos para enfrentar uma viagem.
A equipe ensinará, a partir do dia 8 de setembro, o idioma de maneira divertida e saborosa. Além de aprender sobre a cultura africana, os alunos terão a oportunidade de degustar, no decorrer dos encontros, pratos típicos de quatro países: República Democrática do Congo, Camarões, Senegal e Mali.
Veja também as mais lidas do DT
Intensivo, o LFCAB – Langue Française Et La Culture Africaine au Bresil – terá 40 horas de duração tanto para o nível básico como para o avançado.
Ngandu, que acumula 18 anos de experiência lecionando, inclusive em Paris, explicou que o curso irá preparar cada aluno a fazer reservas em hotel e se virar em diversos ambientes e contextos, como no aeroporto, em agências de turismo, passeios, no momento das compras e de fazer pedidos em restaurantes, entre outras situações.
Omana é formado em Letras e História da África e chegou ao Brasil depois de fugir da República Democrática do Congo. A fuga aconteceu por causa de perseguições políticas ocasionadas pelos trabalhos que desenvolvia em defesa dos direitos humanos, principalmente os das mulheres e crianças.
As aulas serão realizadas na rua Martins Silveira, 131, perto do Sesc Carmo, em São Paulo, das 19h30 às 21h30.