Refugiado ministra curso de francês direcionado a Turismo e Hotelaria em São Paulo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O refugiado Omana Ngandu irá ministrar aulas de francês no curso intensivo para turismo e hotelaria que desenvolveu com seus amigos. O grupo que ele integra, também formado por Hortense Mbuyi, Laurent Kaye, Massar Sarr e Adama Konate, promete deixar, em um mês, os alunos prontos para enfrentar uma viagem.

A equipe ensinará, a partir do dia 8 de setembro, o idioma de maneira divertida e saborosa. Além de aprender sobre a cultura africana, os alunos terão a oportunidade de degustar, no decorrer dos encontros, pratos típicos de quatro países: República Democrática do Congo, Camarões, Senegal e Mali.

Veja também as mais lidas do DT

Intensivo, o LFCAB – Langue Française Et La Culture Africaine au Bresil – terá 40 horas de duração tanto para o nível básico como para o avançado.

Ngandu, que acumula 18 anos de experiência lecionando, inclusive em Paris, explicou que o curso irá preparar cada aluno a fazer reservas em hotel e se virar em diversos ambientes e contextos, como no aeroporto, em agências de turismo, passeios, no momento das compras e de fazer pedidos em restaurantes, entre outras situações.

Omana é formado em Letras e História da África e chegou ao Brasil depois de fugir da República Democrática do Congo. A fuga aconteceu por causa de perseguições políticas ocasionadas pelos trabalhos que desenvolvia em defesa dos direitos humanos, principalmente os das mulheres e crianças.

As aulas serão realizadas na rua Martins Silveira, 131, perto do Sesc Carmo, em São Paulo, das 19h30 às 21h30.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade