Remarcação grátis de passagens para o Rio Grande do Sul

Continua depois da publicidade

A ANAC anunciou que passageiros que precisarem alterar voos com destino final para o Rio Grande do Sul não terão custos adicionais ao mudar a data da viagem. A medida, alinhada com a campanha “Não Cancele, Reagende!” do Ministério do Turismo, incentiva a reprogramação de visitas ao estado para outras datas ao invés do cancelamento.

A nova regra da ANAC permite a remarcação dentro de um prazo de até um ano da data original. O reembolso ou crédito pelo cancelamento de voos com destino final alterado será total, sem a cobrança de taxas. A opção de devolução do valor da passagem deve ser oferecida ao cliente também em dinheiro, não apenas por meio de crédito para utilização futura.

A iniciativa visa auxiliar o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma grave crise climática com fortes chuvas e enchentes, impactando 460 municípios do estado, segundo a Defesa Civil local.

Empresas aéreas devem priorizar o contato com passageiros que tenham trechos de retorno pendentes, seja para o Rio Grande do Sul, seja do estado rumo a outras Unidades da Federação, para definir suas reacomodações. Também devem identificar casos urgentes e relevantes para priorização do transporte.

Veja também as mais lidas do DT

O Ministério do Turismo destinou R$ 100 milhões do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) ao estado para ajudar o setor turístico a reconstruir seus atrativos afetados pelas chuvas. Os recursos proporcionam a concessão de financiamentos a empreendedores turísticos privados, como restaurantes, bares, parques temáticos, marinas e outros, registrados no Cadastur. Os benefícios incluem a suspensão, por até seis meses, do pagamento pelo crédito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade