Número de eventos programados para os hotéis da rede já é recorde em 2018
Hugo Massahiro Okada, Freelancer para o DT
Em entrevista à reportagem do Diário do Turismo, Sérgio Paraíso, gerente de Marketing e Vendas da Pontes Hotéis & Resorts, rede pernambucana que administra os empreendimentos Mar Hotel, Hotel Atlante Plaza e Summerville Beach Resort, detalhou os últimos movimentos da companhia no sentido de renovação e modernização de apartamentos e espaços das unidades. A rede também está participando da 6ª edição da WTM Latin América, evento que segue até amanhã (5) no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Atlante Plaza ganhou a renovação completa de quatro pavimentos. “Quando se fala em renovação na hotelaria, muitos pensam em retrofit ou renovar no sentido de mudar uma ou outra coisa. Os apartamentos do Atlante passaram por uma renovação completa, tanto no mobiliário, quanto na sua estrutura interna, parte elétrica e hidráulica. Esses pavimentos ganharam a nova nomenclatura First Class Floor”, comenta Paraíso.
A unidade também recebeu o First Class Lounge, espécie de sala VIP inaugurada em dezembro de 2017, e cujo acesso é restrito a hóspedes do First Class Floor. “Nela, os nossos clientes dessa categoria encontram café da manhã, check-in e check-out privativo, shoe shine service e outros serviços pontuais”, explica o diretor.
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Já no Mar Hotel, as renovações tiveram foco na área de eventos. Toda a área social do espaço e seus salões foram renovados.
Resort também é lugar de criança
O Summerville Beach Resort foi o empreendimento da Pontes Hotéis & Resorts que mais passou por mudanças “radicais”. São 202 apartamentos cem por cento renovados. “Nesse empreendimento, inauguramos um restaurante infantil, promovemos a revitalização do clubinho, dividindo-o por faixa etária – 3 a 6 anos, 7 a 10 anos (Kids Club), e 11 a 15 anos (Teens Club). O Arrecifes Bar também passou por mudança, passando a se chamar Eisenbahn Pub Bar, com proposta de cardápios periódicos, que vão da comida nordestina à culinária japonesa. Também inauguramos outro restaurante, só para casais e com proposta de preparo de pratos na hora, sem menu pré-elaborado”, descreve Sérgio.
Consolidação internacional
Com o lançamento do 17º voo internacional com destino à Recife, a rede busca agora a consolidação no mercado internacional. “Atualmente trabalhamos com uma média de 18% de viajantes oriundos deste nicho. Nossa meta é aumentar esse fluxo para 25% em 2018 e 40% em 2019. Outra meta do empreendimento é aumentar o número do público de eventos. Este ano já fechamos 35 eventos para 27 realizados durante todo o ano de 2017. Temos potencial para alcançar a marca de 70 somente em 2018”, finaliza o executivo.