Iberostar renova marca e apresenta novidades na WTM Latim America

Nova identidade da empresa está relacionada aos cuidados com os mares.

Ramón Girón - Diretor Geral da Iberostar Praia do Forte (Crédito: Ana Azevedo)
Ramón Girón – diretor geral do Iberostar Praia do Forte (Crédito: Ana Azevedo)

Ana Azevedo (repórter freelancer) –

Nesta quarta-feira (4), na feira WTM Latin America, a rede hoteleira Iberostar reforçou a nova linha estratégica a nível global e lançou novidades.

Com faturamento de 2,4 bilhões de euros em 2017, 20% a mais que em 2016, a empresa enxerga a qualidade  e a satisfação do cliente como foco. “Esses resultados são mais um exemplo da preocupação da Iberostar em estar sempre inovando para levar o que há de melhor para os hóspedes. Nossas altas taxas de ocupação e satisfação demonstram o quanto as pessoas são a nossa prioridade”, declara Orlando Giglio, diretor comercial da Iberostar no Brasil.

Uma das preocupações da rede hoteleira é com a ecologia e a proteção dos mares, e pensando nisso a empresa adotou a pesca sustentável e a substituição do plástico por materiais biodegradáveis. “A gente tem que começar a se preocupar com o mundo, porque no futuro ele é dos nossos filhos e a empresa tem tido essa consciência”, diz Ramón Girón, diretor geral do Iberostar Praia do Forte.

Tartarugas marinhas

Ramón exemplifica a preocupação com o meio ambiente ao citar o cuidado com as tartarugas marinhas que habitam a praia. “A iluminação é fraca a pedido do projeto tamar, porque a tartaruga se afasta quando vê iluminação artificial e quando vai botar ovos, ela retorna ao local onde nasceu, se houver algo que a deixe insegura, ela vai embora. Nós temos que respeitar isso e conviver com a natureza.”

A necessidade de mudança surgiu com a preocupação em preservar a natureza e proporcionar melhor experiência ao hóspede. Além de adotar o lema “Let It shine”, a marca fez modificações nas cores de do acordo com as categorias. Hotéis de cidade, representados pela cor azul; Hotéis de praia, turquesa; e hotéis com história, o Iberostar Heritage, no verde sálvia. A categoria luxo, Grand, adota a cor coral.

Novidade Iberostar Bahia

O espaço For & Fun acompanhado de aulas de Ritmos Fit, Bootcamp, TRX Ketler, Circuito Zen e Spinning, complementam a infraestrutura de lazer e entretenimento que conta com atividades em grupo ou individuais, jogos, dança e brincadeiras.

Reforçando a oferta gastronômica, o Iberostar Praia do Forte adicionou uma restaurante especialidade aos cinco do complexo. A hamburgueria funcionará de 19h30 às 21h30, no restaurante La Palma, e tem como destaque, hambúrgueres gourmets e batatas fritas deluxe.

Investimento no mundo

Para manter a qualidade será investido mais de 229 milhões de euros para reformas em 2018 e a inauguração de 15 novos hotéis.

A Iberostar Cancun vai ganhar uma nova torre com mais de 150 novos quartos snack-grill, bars no lobby, no terraço e na piscina.

O Iberostar Gand Bávaro, na República Dominicana, vai ganhar novo visual: obras nos quartos, e nos exteriores do hotel vão renovar o resort. A piscina, o buffet principal, o restaurante da praia e a academia também vão passar por reforma, completando o leque de novidades na região das Américas.

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Hotel Ritta Höppner, de Gramado, completa 62 anos

O Hotel Ritta Höppner completou 62 anos de atividades na última quinta-feira (25). Como já anunciado pelo DIÁRIO o hotel está entre os mais...

Reabertura de igrejas impulsiona retomada do turismo religioso no Brasil

 “O Turismo Religioso sempre foi um forte segmento no Brasil. Com igrejas e templos reabrindo, o setor do turismo ganha mais força, assim como...

Conheça alguns dos destinos mais celebrados da Jamaica pelos viajantes

A ilha oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico Por DIÁRIO com Agências De acordo com os resultados de uma pesquisa da TripAdvisor,...

Artigo: O que comemorar no Dia Mundial do Turismo

"O momento é grave para o setor de turismo e hospitalidade", aponta o presidente da Abih Nacional Manoel Linhares Por Manoel Linhares Esse ano comemoramos o...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat