O repórter do DIÁRIO, André Tanabe, participou do último dia do Rock in Rio 2019. Neste domingo (6), o último dos sete dias de Rock in Rio, André chegou por volta das 14 horas aos portões do evento, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e encontrou, claro, centenas de pessoas à espera da abertura.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Com um público principalmente jovem, o repórter conversou com turistas que vieram de outros estados do Brasil.
Antes, apurou, junto ao Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município) a ocupação hoteleira durante o período do Rock In Rio 2019. Nesta segunda semana de Rock in Rio (de 03 a 06/10), a média foi de 84% de ocupação hoteleira, com Flamengo/ Botafogo (92%), Ipanema/ Leblon (85%) e Barra/ São Conrado (84%) como os bairros mais procurados.
Veja também as mais lidas do DT
André também informa que a maioria dos turistas é oriundo de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já os de origem estrangeira, a procedência é de norte-americanos, argentinos e franceses.
Informa também o repórter do DT que o Aeroporto Santos Dumont deverá totalizar mais de 345 mil passageiros entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro, cerca de 45 mil a mais que os 301.865 contabilizados durante o período do evento no ano passado.
Confira algumas imagens: