EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A festa de
Segundo nota da autarquia, 95% dos entrevistados concordaram totalmente que a prefeitura de São Paulo deva continuar investindo na realização do Réveillon da Paulista. Pelo segundo ano consecutivo, a festa foi totalmente produzida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris e Secretaria Municipal de Cultura.
Veja também as mais lidas do DT
A faixa etária predominante ficou entre 25 e 29 anos (29%) e o gênero foi bastante equilibrado: sendo 53% homens e 47% mulheres. Quando questionado se eram estreantes no evento, 32% afirmaram que sim, sendo que 26% vieram também na edição do ano passado.
Entre as motivações que mais estimularam a vinda do público, as atrações musicais ficaram na frente, com 43%. Na sequência estão os itens “curtir com a família” (21%) e “gastronomia” (20%). Além disso, 98% dos entrevistados pretendem passar a virada na Paulista e não somente assistir as atrações musicais. Para chegar à festa, o transporte público foi o mais utilizado: 83% pegaram ônibus, trens ou metrô.
O público avaliou positivamente o evento e a nota geral registrada foi 8,3, em uma escala até 10.
A margem de erro da pesquisa é de até 2 pontos percentuais. O relatório completo estará disponível no site do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris na próxima segunda-feira.