Richard Zarkin, de Riviera Nayarit, fala ao DIÁRIO

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Na costa oeste do México revela-se um destino que agora começa a ser explorado pelos brasileiros: Riviera Nayarit. O lugar impressiona pela natureza e tem atraído turistas de todos os lugares do planeta que procuram destinos de sol e praia, além do já badalado destino mexicano,  Cancún.  Richard Zarkin, gerente de Relações Públicas da Oficina de Visitantes e Convenções Riviera Nayarit, com passagens por empresas como Lufthansa e United Airlines, em entrevista ao DIÁRIO, fala sobre eventos que acontecem no destino, tipos de turistas que visitam o local, produtos e serviços, reconhecimento internacional, entre outros assuntos. Confira:

DIÁRIO – Richard, vocês realizam no mês de novembro o 21º Festival Gourmet Internacional. Este festival é uma estratégia para atrair que tipo de turista?

RICHARD ZARKIN – Com o escritório de Promoção Turística da Riviera Nayarit aproveitamos o festival para realizar a promoção do destino e da sua gastronomia, é um bom evento para poder nos visitar.

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Além de realizarmos três refeições por dia, as estatísticas do nosso barômetro indicam que os turistas que nos visitam têm como segunda atividade principal conhecer a diversidade dos restaurantes.

Portanto, um evento gastronômico atrai todo tipo de turistas, desde os que nos visitam exclusivamente por ser gourmet, àqueles que procuram outro tipo de atividades, mas que podem ser combinadas com os restaurantes que fazem parte do festival.

DIÁRIO – Riviera Nayarit foi reconhecida pela revista Travel Weekly como “O novo destino de férias na costa do Pacífico” e por outras publicações mundiais como um destino que desponta. Como a população e as empresas locais estão recebendo esse boom de reconhecimento? Os produtos e serviços estão preparados?

RICHARD ZARKIN – O mais importante é ver que o barômetro realizado mensalmente e anualmente indica um crescimento considerável: aumento de novos voos e rotas, melhor ocupação hoteleira e crescimento da afluência turística.

Os periodistas da Travel Weekly fizeram um pré “cross check” com diversos operadores e agentes de viagem da América do Norte para dar essa distinção, e depois de oito anos de ter nomeado a costa do estado de Nayarit como Riviera Nayarit, isto indica que a indústria turística já reconhece o destino e está no seu “top of mind”. Eles influenciam os clientes no momento de escolher o próximo destino.

Riviera Nayarit tem produtos e serviços de primeira qualidade, e nestes oito anos não somente conseguiu aumentar os quartos de hotel por hotéis novos ou hotéis que proporcionem valor agregado, mas também os governos estão investindo na infraestrutura e os fornecedores melhoram a qualidade do seu serviço.

DIÁRIO – Qual o balanço que você faz dos workshops que os destinos Puerto Vallarta e Nayarit fizeram no Brasil recentemente?

RICHARD ZARKIN – Foram seminários de sucesso pelo perfil do agente de viagem que participou dos workshops. Conseguimos perceber que o interesse dos agentes não é somente de São Paulo, mas também do sul e interior do Brasil, portanto, estamos convencidos de que devemos continuar com capacitações fora dessas regiões e assim conseguiremos diversificar os turistas brasileiros.

Hotéis de alto padrão enfeitam as praias de Riviera Nayarit (Foto: divulgação)
Hotéis de alto padrão enfeitam as praias de Riviera Nayarit (Foto: divulgação)

www.rivieranayarit.com

 

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