Porto de Galinhas CVB promove turismo acessível

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Nesta sexta-feira (16), o balneário pernambucano de Porto de Galinhas recebe o seminário Turismo Acessível, organizado pela Associação Rodas da Liberdade juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE-PE) e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).

Destinado a profissionais que atuam em funções de atendimento aos visitantes, o evento visa promover a importância do turismo para deficientes físicos. A ideia é despertar a atenção para a necessidade de se valorizar os diferentes públicos, mostrando também que este nicho de mercado pode ser muito rentável às agências e operadoras de viagem.

Veja também as mais lidas do DT

“Ações como estas demonstram que a região está cada vez mais preparada para receber pessoas com dificuldade de locomoção, garantindo boa estrutura de acomodação e acessibilidade”, esclarece o presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB, Otaviano Maroja.

Os seminários ocorrem entre 14 e 18h, abordando os seguintes temas: como lucrar com acessibilidade, justiça social e acessibilidade no turismo; projeto Praia sem Barreiras; acessibilidade universal; a singularidade no turismo; e viajando e escutando o som do coração.

No sábado (17), entre 9h30 e 12h, haverá atividades turísticas adaptadas na praia do balneário pernambucano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade