(Edição do DIÁRIO com agências)
Poucas semanas após a Rio 2016, empresas de todos os setores estão fechando seus balanços para analisar o quanto o acontecimento Olímpico foi positivo. Entre aqueles que comemoram o evento no Brasil está o segmento hoteleiro. Segundo dados da ABIH-RJ, no Rio de Janeiro, a taxa de ocupação média nos hotéis chegou aos 94%. Mas não foi só a cidade sede que se beneficiou. Empreendimentos de todo o Brasil viram o número de reservas aumentar durante o período, como é o caso da rede Bristol Hotéis & Resorts.
De acordo com balanço da marca, as 14 unidades da bandeira, espalhadas em várias regiões do país, registraram alta de 20% na taxa de ocupação durante o mês de agosto. O destaque foi o Bristol Upper Hotel, em Curitiba (PR), que serviu como centro de preparação para as seleções de pentatlo do Brasil, Argentina, Canadá, Itália e Estados Unidos.
Já o Bristol International Airport, em Guarulhos (SP), que realizou um treinamento exclusivo de segurança, cedeu toda a sua infraestrutura para a delegação do Egito. As instalações foram elogiadas pelos dirigentes, que, em nome da Embaixada da República Árabe do Egito em São Paulo, parabenizaram o serviço de excelência da rede por meio de uma carta de agradecimento.