Rio CVB divulga estudo sobre o impacto das Olimpíadas no Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em uma ação inédita, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com a ForwardKeys, divulgou uma análise que apresenta o impacto das vendas de bilhetes aéreos realizadas, até o momento, para o Rio de Janeiro antes, durante e após as Olimpíadas.

“Neste momento difícil, onde identificamos uma enorme expansão da oferta hoteleira, somada às crises política e econômica do país, nossa indústria precisa estar atenta e com informações consistentes de forma a tomar decisões estratégicas que visem minimizar os impactos negativos”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.

Veja também as mais lidas do DT

O estudo mostra que as reservas feitas para a capital fluminense já representam um incremento considerável para o período dos Jogos Olímpicos, chegando a 289% sobre o mesmo período do ano passado. O maior pico de chegadas acontece em 4 de agosto, véspera da cerimônia de abertura.

O crescimento no número de pernoites deve ficar acima de 208% para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A apuração mostra, também, que 63% dos visitantes internacionais, que chegam antes das Olimpíadas, ficarão, em média, 14 dias na cidade, enquanto os que chegam entre os dias 21 e 31 de agosto ficarão menos tempo.

As reservas internacionais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se apresentam três vezes superior ao índice registrado em 2015. Ao mesmo tempo, a capacidade dos voos, de acordo com a base de pesquisa Innovata, também aumentou, atingindo um incremento de 17% em relação ao ano passado.

China, Japão e Estados Unidos possuem o crescimento mais significativo dentre os mercados emissores de turistas para ambos jogos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade