Rio de Janeiro promove estado para atrair turistas da América do Sul

Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro se mobiliza para atrair turistas da América do Sul por meio de ações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ).

De acordo com a entidade, haverá novas parcerias com operadores, trade e companhias aéreas para estimular voos provenientes do mercado sul-americano, em especial, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, para o RJ.

As atividades ocorrerão até o próximo dia 17 de novembro, visando reforçar a marca Rio de Janeiro junto ao mercado sul-americano. Este é o maior roadshow de promoção turística realizado nos últimos 20 anos na América Latina.

Veja também as mais lidas do DT

As atividades têm o objetivo primordial de gerar novos vôos para a Cidade Maravilhosa e retomar as rotas suspensas.

Iniciativas para levar turistas à Cidade Maravilhosa

Entre as iniciativas de mais destaque, há as parcerias com as companhias aéreas. Tais ações têm o objetivo de promover mais voos provenientes de países sul-americanos, com as embaixadas do Brasil em Buenos Aires, Santiago, Assunção e Montevidéu. Além da parceria com o trade fluminense e nacional (RioGaleão, ABIH, RioTur, RioCVB e Embratur).

“Atraindo turistas sul-americanos para a cidade do Rio de Janeiro, estamos trabalhando para que outros municípios do estado também os recebam, uma vez que, a partir do Rio, os visitantes conhecem os destinos do interior”, explica o Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.

A secretaria também terá participação em rodadas de negócios com a Gol em Mendonza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, além de promover, no Chile e em Buenos Aires, ação de relacionamento com operadores e agências, organizada pela Setur-RJ/TurisRio.

Também irá participar da feira de turismo FITPAR, em Assunção, Paraguai.  Ainda na capital paraguaia, haverá outra ação de relacionamento com o trade local, em parceria com a DioViagens.

Voltando para a Argentina, o estado promoverá o evento de lançamento da ponte aérea Buenos Aires-GIG, organizado pela Setur-RJ, em parceria com linhas aéreas. Esse mesmo evento ocorrerá no Chile para o lançamento do voo Santiago-GIG.

Além disso, dará apoio às press trips organizadas pela Embratur para os mercados Argentino e Chileno, com visitas previstas a Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro, regiões turísticas Costa Verde e Metropolitana, respectivamente. Já a Latam realiza tour de jornalistas do Chile em Petrópolis, na região turística Serra Verde Imperial, e na capital fluminense.

Divulgação em vídeo

Para promover ainda mais o turismo fluminense, haverá veiculação de vídeo sobre o Rio de Janeiro em televisão e internet, no mercado argentino, em parceria com a ABIH-RJ, RIOTUR e EMBRATUR, acompanhada de intensa campanha em mídias sociais e articulação com a imprensa local durante as ações.

Em solo brasileiro, a secretaria recepcionou operadores do trade uruguaio em seu estande no Festuris 2022, onde foi promovida a retomada do vôo da Gol de Montevidéu para o Galeão.

Programação divulgada pela Setur (Rio de Janeiro)

Argentina

Roadshow Gol te lleva a Brasil;

Ação de relacionamento com trade turístico em Buenos Aires;

Chile

Tira de Imprensa Rio, Paraty e Angra dos Reis para os mercados argentino (Clarin, La Nación, Voy de Viaje) e chileno (Rádio Bío Bío Chile, El Mercurio), com a Embratur;

Ação de relacionamento com trade turístico em Santiago;

Entrevista com o embaixador do Brasil junto com o porta-voz da secretaria de estado de Turismo, na rádio Manquehue; um programa ao vivo desde o Brasil.

Paraguai

Participação na FITPAR;

Ação de relacionamento com a Dio Viagens com o trade turístico.

EDIÇÃO DO DT com informações da Setur-RJ.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade