(Edição do DT com agências)
A terceira etapa do segundo maior torneio de poker do mundo, o BSOP (Brazilian Series of Poker) desembarca entre os dias 28 de abril e 03 de maio em Rio Quente/GO. Considerada pelos competidores como uma das melhores etapas do BSOP, tanto pelas opções de lazer, quanto pela qualidade do hotel para a prática do pôquer, o Rio Quente Resorts vai sediar a competição que promete reunir grandes nomes da modalidade do país.
O BSOP Rio Quente contará com 16 eventos em sua grade de torneio, com destaque para o “6-Handed” (6 jogadores por mesa), que é disputado apenas em algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Pôquer devido a limitação do espaço físico.
Veja também as mais lidas do DT
“A etapa de Rio Quente é sempre um evento diferente. Como é um dos eventos que os competidores mais gostam, precisamos oferecer novos atrativos. Este ano melhoramos a grade de disputas e aumentamos nosso espaço físico para oferecer mais conforto aos profissionais“, conta Devanir Campos, diretor executivo do BSOP.
Nas duas primeiras etapas do BSOP, realizadas em São Paulo e Foz do Iguaçu, respectivamente, mais de mil entradas foram registradas durante os torneios disputados. Destaque para os competidores Kelvin Kerber e Rafael Pandolfo que foram campeões do Main Event (evento principal) e vão para Rio Quente em busca de repetir o feito.
O poker vem ganhando cada vez mais adeptos. Segundo dados da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), a entidade representativa da modalidade no país, cerca de 4,5 milhões de jogadores já praticam o esporte no Brasil.
Uma das formas de participar dos eventos do BSOP é por meio de torneios classificatórios realizados na plataforma do PokerStars. Diariamente, ocorrem torneios online gratuitos (Freerolls) e torneios com inscrições de valores menores do que a entrada na íntegra do BSOP (satélites) que dão pacotes completos para os eventos.