InícioAviaçãoRIOGaleão: R$ 300 milhões serão investidos, segundo prefeitura do...

RIOGaleão: R$ 300 milhões serão investidos, segundo prefeitura do RJ

Autoridades participaram de evento que apresentou malha aérea de 2023 e contrato de fomento para o RIOGaleão


EDIÇíO DO DT com agências

A apresentação da Malha Aérea Carioca em 2024 e assinatura do contrato de fomento com a RIOGaleão ocorreram nesta terça-feira (9). Participaram do evento o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, os presidentes das três empresas aéreas brasileiras – Latam, Gol e Azul – além do presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

“É um dia para celebrar. Isso é só o começo. Como diz o nosso técnico Bernardinho, está zero a zero. Então, vamos em frente para trabalhar com esse viés positivo. Agora é a construção de novas parcerias, de novos caminhos, aproveitando que a estrutura aeroviária está solidificada”, comemorou Antonio Queiroz, conforme detalha nota enviada ao DIÁRIO.

O ato, assinado no Palácio da Cidade, prevê o aumento da frequência do RIOGaleão e a promoção do Rio de Janeiro como destino. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim receberá um investimento de quase R$ 300 milhões.

Investimentos no RIOGaleão

De acordo com a nota recebida pelo DIÁRIO, a previsão é que o terminal receba cerca de 14 milhões de passageiros ainda em 2024, retomando o patamar atingido em 2019.

“Celebramos aqui a retomada do nosso aeroporto internacional e os novos compromissos dos setores público e privado no crescimento do Galeão. Gostaria de agradecer, em especial, à Fecomércio RJ por toda a ajuda, porque foi e tem sido fundamental neste processo de reerguimento do Rio. Desde o réveillon ao carnaval. Esse acordo de cooperação é uma demonstração de que quando as forças políticas, econômicas e os atores sociais se unem e se mobilizam não há quem vença a capacidade e a potência do Rio de Janeiro”, disse o prefeito Eduardo Paes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, afirmou que o investimento no Galeão vai aumentar o número de empresas em operação na cidade e aumentar a competitividade.

“O Rio de Janeiro instituiu um fundo para que possamos incentivar ainda mais a vinda de companhias aéreas para aumentar a malha de linhas aéreas para a cidade”, afirmou.

Os presidentes das três empresas aéreas brasileiras – Latam, Gol e Azul –, participaram da apresentação da nova malha aérea do RIOGaleão. O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, representou o governador Cláudio Castro.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque