RIOGaleão: R$ 300 milhões serão investidos, segundo prefeitura do RJ

Continua depois da publicidade

Autoridades participaram de evento que apresentou malha aérea de 2023 e contrato de fomento para o RIOGaleão


EDIÇÃO DO DT com agências

A apresentação da Malha Aérea Carioca em 2024 e assinatura do contrato de fomento com a RIOGaleão ocorreram nesta terça-feira (9). Participaram do evento o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, os presidentes das três empresas aéreas brasileiras – Latam, Gol e Azul – além do presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Veja também as mais lidas do DT

“É um dia para celebrar. Isso é só o começo. Como diz o nosso técnico Bernardinho, está zero a zero. Então, vamos em frente para trabalhar com esse viés positivo. Agora é a construção de novas parcerias, de novos caminhos, aproveitando que a estrutura aeroviária está solidificada”, comemorou Antonio Queiroz, conforme detalha nota enviada ao DIÁRIO.

O ato, assinado no Palácio da Cidade, prevê o aumento da frequência do RIOGaleão e a promoção do Rio de Janeiro como destino. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim receberá um investimento de quase R$ 300 milhões.

Investimentos no RIOGaleão

De acordo com a nota recebida pelo DIÁRIO, a previsão é que o terminal receba cerca de 14 milhões de passageiros ainda em 2024, retomando o patamar atingido em 2019.

“Celebramos aqui a retomada do nosso aeroporto internacional e os novos compromissos dos setores público e privado no crescimento do Galeão. Gostaria de agradecer, em especial, à Fecomércio RJ por toda a ajuda, porque foi e tem sido fundamental neste processo de reerguimento do Rio. Desde o réveillon ao carnaval. Esse acordo de cooperação é uma demonstração de que quando as forças políticas, econômicas e os atores sociais se unem e se mobilizam não há quem vença a capacidade e a potência do Rio de Janeiro”, disse o prefeito Eduardo Paes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, afirmou que o investimento no Galeão vai aumentar o número de empresas em operação na cidade e aumentar a competitividade.

“O Rio de Janeiro instituiu um fundo para que possamos incentivar ainda mais a vinda de companhias aéreas para aumentar a malha de linhas aéreas para a cidade”, afirmou.

Os presidentes das três empresas aéreas brasileiras – Latam, Gol e Azul –, participaram da apresentação da nova malha aérea do RIOGaleão. O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, representou o governador Cláudio Castro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade