Simulado de Emergência do RIOgaleão mobiliza mais de 300 pessoas 

Continua depois da publicidade

Riogaleão reforça agilidade e trabalho em equipe durante treinamento de resposta a acidentes aeronáuticos

O RIOgaleão realizou nesta segunda (10), o Exercício Simulado de Emergência Completo (ESEA), com o objetivo de manter o aeroporto preparado para responder às situações de emergência, além de integrar órgãos públicos e comunidade aeroportuária. A concessionária simulou um acidente aeronáutico com avião comercial e socorro às vítimas, sem causar impactos na operação do terminal.

O treinamento contou com o apoio de áreas de emergência, Safety, segurança, operações, crise, sustentabilidade, manutenção, segurança do trabalho, terminal de passageiros, comunicação, saúde ocupacional, companhia aérea, Força Aérea Brasileira (FAB), entre outros. Além disso, o exercício reuniu 135 voluntários que atuaram como passageiros de uma aeronave que simulou um pouso forçado no aeroporto, com vítimas fatais e feridos que necessitaram de atendimento médico.

Veja também as mais lidas do DT

O simulado, que acontece a cada três anos, colocou em prática o Plano de Emergência, que atende ao regulamento Brasileiro da Aviação Civil RBAC-153. O exercício também contou com o apoio do Centro de Operações Rio (COR), que reuniu os órgãos municipais envolvidos no simulado, como a CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil, Comlurb e Subprefeitura das Ilhas do Governador, Fundão e Paquetá, entre outros.

“Realizamos com sucesso o nosso simulado de emergência. Foram mais de 300 pessoas envolvidas durante o treinamento, que superou nossas expectativas. Conseguimos testar e colocar à prova a nossa capacidade de atuação em situações de emergência”, afirma Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade