Rodada de Negócios da Foco Operadora: boas vendas, networking e se mantém nordestina

Continua depois da publicidade

Antonio Neto e Dioclécio Medeiros os CEO’s da Foco Operadora, Ruth Avelino presidente da PBTUR e Mauro Roballo, diretor de divulgação e marketing da Secretaria Municipal de João Pessoa, participaram da coletiva de imprensa ao final do evento que aconteceu de 25 a 28 na capital da Paraíba, João Pessoa.

Os números finais ainda não haviam sido divulgados no sábado (27), mas, segundo Dioclécio, só no primeiro dia centenas de contratos foram assinados na Rodada de Negócios. ” Sabemos que no primeiro dia foram mais de 600 contratos assinados na Rodada de Negócios, porque foi a quantidade que imprimimos, e tivemos que durante o evento solicitar a impressão de mais contratos”, afirmou Medeiros.

O dia do “Fico na Paraíba”

“Saio da Paraíba extremamente satisfeito com o que eu consegui entregar. A 8° edição, só não será em João Pessoa se eles não quiserem”, disse Antônio Neto, CEO da Foco Operadora. “Estou satisfeito com o formato interativo do evento”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

“O evento não veio substituir lacuna, a prefeitura de João Pessoa está unida com a PBTUR, é nosso interesse que este evento permaneça em João Pessoa,” afirmou Mauro Roballo.

Ainda não há datas para 2023, mas uma previsão que seja em Agosto.  “A Rodada de Negócios da Foco Operadora não sai do Nordeste, ela é nordestina”, afirmou Dioclécio Medeiros, revelando que tiveram propostas para levar o evento para outras regiões do Brasil.

Governo da Paraíba e o Buffet

Ruth Avelino, presidente da PBTUR relatou: “Fizemos mais de duzentas reuniões, houve algumas falhas, como na alimentação que era responsabilidade do governo, mas nada é perfeito em nenhuma área das nossas vidas,” e prometeu corrigir a falha para próxima edição. A programação do evento foi interrompida diversas vezes pela falta de planejamento de logística da contratada (leia-se Drops Buffet ) que gerou filas de mais de três horas, houve momentos que o evento inteiro estava na fila do buffet.

Avelino informou que 15% de todo orçamento anual da PBTURr foi investindo no evento da Rodada de Negócio da Foco Operadora. “Muitos empresários da cidade acreditaram no projeto também, como a rede hoteleira que hospedou os participantes sem receber um único centavo em moeda de troca”, afirmou.

Auto análise
Ao fazer uma síntese sobre essa edição profissional da operadora, Antonio Neto adiantou que a Rodada de Negócios é um evento em transição e que já havia ocorrido mudanças em relação às edições anteriores. “Agora é diminuir as capacitações, aumentar o networking. Vamos dar espaço para quem busca fazer negócios, estamos estudando e desenvolvendo técnicas para levar o agente de viagem a cumprir a programação, networking para fazer negócios, as palestras trouxeram bastante conteúdo, tenho certeza que (os agentes de viagens) viveram uma experiência massa”, concluiu Antônio Neto.
Segurança do Destino

“João Pessoa tem segurança, temos um crescimento ordenado no turismo, por isso que João Pessoa passa essa sensação de tranquilidade.” disse Mauro Roballo sobre a fama de uma capital com pouca violência para os padrões brasileiros.

Planejamento do crescimento do Evento

Seis estados (Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba) e três países (Chile, Peru e Argentina) participaram da 7° Edição. Um outro dos objetivos dos presidentes da Foco Operadora é que o evento se internacionalize e absorva mais destinos estrangeiros para aparecer no nordeste brasileiro.

Confira mais imagens:

“O foco e missão desta rodada de negócios é de valorizar o agente de viagem.” Antônio Neto.


*A repórter viajou a João Pessoa convidada pela Foco Operadora

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade