Rose Roiek, do Bourbon Curitiba Convention Hotel acredita na velha fórmula de venda: telefone e visita
por Paulo Atzingen
Durante o lançamento da novo reposicionamento do Bourbon Curitiba Convention Hotel em Curitiba, nesta terça-feira (18) o DIÁRIO conversou com Rose Roiek, gerente de contas da unidade hoteleira, responsável direta pelo departamento comercial.
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Há quatro anos na rede Bourbon, Rose acompanha de perto as vendas realizadas pela unidade e garante que mesmo diante da avassaladora presença do universo digital, ainda a maior parte da comercialização das diárias é feita por via direta: “Mais de 60% das nossas vendas são feitas diretamente, via telefone. Apenas 15% são realizadas por canais on-line”, adiantou. De acordo com a gerente, os canais on-line (OTAs, Booking, Trivago etc) servem mais para a pesquisa de tarifas do que para a compra, propriamente dita. “O on-line é mais vitrine”, afirma.
“Os canais de venda on-line tem restrições. Acabamos cobrindo o valor da tarifa oferecida por esses sites”, adianta Rose ao DIÁRIO . “Não podemos perder venda. Se um potencial cliente está do outro lado da linha cotando preços, a ordem é fechar na hora, cobrimos qualquer oferta”, explica Rose com a determinação de quem é responsável pelo coração de uma empresa, ou em outras palavras, a comercialização dos apartamentos.
Rose adianta também que mais de 50% da fatia de suas vendas (share) é para o setor corporativo. “Faço inúmeras visitas durante a semana, indo a clientes, visitando potenciais empresas. O corpo-a-corpo e o face-to-face ainda é fundamental”, sintetiza.