Confira curiosidades para quem quer conhecer as principais cidades da Austrália

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

A visita ou imigração para a Austrália não pode ser uma aventura; ela precisa ser planejada, principalmente ao fazer a solicitação do visto. Outro passo importante é ter o máximo de informações possíveis sobre o lugar para o qual se pretende ir estudar, investir ou trabalhar. Vale conhecer algumas curiosidades sobre as principais cidades deste país.

Neste processo, existe a importância do primeiro passo: solicitação do visto através de uma agência especializada validada pelo governo para ajudar em toda a tramitação.

Veja também as mais lidas do DT

Veja características com o que há de mais importantes em sete cidades na Austrália:

Sydney – É a maior, a mais antiga e a mais conhecida cidade da Austrália. Por ser a mais famosa, muitos a confundem com a capital do país. Porém, a capital da Austrália é Camberra e Sydney tem o título de capital do estado de Nova Gales do Sul. Sydney tem uma economia avançada, sólida, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo e, por isso, imigrantes procuram Sydney para morar e tentar melhores oportunidades de trabalho. Seus pontos turísticos mais populares são a Baía de Sydney, o Royal National Park, a praia de Bondi, Royal Botanic Gardens, a Ópera de Sydney e a Ponte da Baía de Sydney.

Sydney, na Austrália. (Foto: divulgação)
Sydney, na Austrália. (Foto: divulgação)

Melbourne – Essa é a melhor cidade para se viver no mundo! É isso o que afirma um ranking da revista The Economist, divulgado em agosto deste ano. Melbourne foi eleita, pela sexta vez consecutiva, a cidade com mais qualidade de vida em todo o mundo. Melbourne é a capital do estado de Vitória, e só perde para Sydney no quesito “cidade mais populosa da Austrália”. A cidade também é um importante centro internacional de artes cênicas e visuais, sendo por vezes chamada de capital cultural da Austrália. Por ter este viés cultural, a cidade atrai jovens e estudantes estrangeiros.

Brisbane – Brisbane é a capital do estado australiano de Queensland, terceira maior cidade e principal hub econômico, administrativo, cultural e urbano do leste do país. Uma curiosidade bastante intrigante: Brisbane é a única capital australiana subtropical, e por isso já foi intitulada de “Cidade dos Dias Ensolarados”. Um destaque é Southbank Parklands, um local com praia, restaurantes, mercado, museus e galerias de arte.

Gold Coast – Gold Coast é uma cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland. Ela é o paraíso dos surfistas, mergulhadores e de quem não abre mão de viver em um lugar com muitas praias – são mais de 35. A cidade é o local certo para quem gosta de viver em meio ao agito, pois Gold Coast abriga os grandes parques temáticos da Austrália.

Noosa – Essa cidade fica na costa leste da Austrália e também tem belas praias. Uma das características das praias dessa cidade é que elas ficam fora do “circuito de águas vivas” – esses animais costumam aparecer com mais frequência e invadir o norte da Austrália no alto verão. O imigrante que deseja morar em Noosa, pode escolher três principais subdivisões: Noosa Heads (o bairro menos turístico e onde os locais preferem morar), Noosa Village (que fica perto da margem do rio Noosa) e Noosa Beach (mais agitada e perto das praias).

Perth – Esta é a capital e maior cidade do estado australiano da Austrália Ocidental. A cidade já teve outros nomes. Era chamada de Boorloo pelos aborígenes e os colonizadores britânicos a chamavam de Swan River Colony. É em Perth que fica um dos maiores parques do mundo, o Kings Park, duas vezes maior que o Central Park, em Nova York. Para os imigrantes que pensam em morar em Perth, aqui vai uma dica bem econômica: há ônibus gratuitos que circulam pelo centro da cidade.

Cairns – Cairns é uma cidade australiana do estado de Queensland. A cidade é extremamente turística por uma razão: é nas redondezas que fica a famosa Grande Barreira de Corais – maior estrutura de corais multicoloridos do mundo e que pode, inclusive, ser vista do espaço. Alguns imigrantes mais aventureiros escolhem este paraíso para morar.

A lista foi proposta pela M.Quality, empresa de Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade