Royal Caribbean não usará mais canudos plásticos até o final de 2018

Continua depois da publicidade

A nota informa que há mais de um ano, os navios da RCL já atuam com uma política de “canudos plásticos por demanda”

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A comunicação da empresa de cruzeiros Royal Caribbean Cruises Ltd. informa que todos os 50 navios de sua frota  estarão livres de canudos de plástico em 2019. Todas as companhias de cruzeiros que compõem o grupo, leia-se, Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, TUI Cruises e Pullmantur Cruzeiros estão primeiramente eliminando o uso de canudos de plástico e estão a caminho de um abrangente programa de eliminação de plásticos descartáveis.

Veja também as mais lidas do DT

A nota informa que há mais de um ano, os navios da RCL já atuam com uma política de “canudos plásticos por demanda”. Esse programa será aprimorado no início de 2019, quando os hóspedes que fizerem o pedido receberão um canudo de papel em vez de um de plástico. Quem viajar na frota no próximo ano também começará a ver mexedores de café feitos de madeira do Forrest Stewardship Council e enfeites para drinks feitos de bambu, como parte da estratégia de redução de plástico.

Outros plásticos

Ainda, na nota, a empresa informa que depois dos canudos, mexedores de café e enfeites, os próximos esforços da empresa se concentrarão em outros plásticos descartáveis como as pequenas embalagens de condimentos, copos e sacolas. Uma auditoria completa está em andamento com o plano geral a ser completado em fases até 2020.

A Royal Caribbean tem, desde 1992, o programa Save the Waves que traz as melhores práticas de sustentabilidade para os navios da empresa. “O programa introduziu centros de reciclagem de última geração a bordo dos navios, que são equipados com trituradores, enfardadeiras e compactadores, bem como britadores para vidro, lâmpadas, latão e alumínio. Seu objetivo é “aterro zero”, ou seja, todo resíduo é reutilizado, reciclado ou incinerado. A RCL já faz isso para seus navios que operam em portos com instalações adequadas. Quanto ao resto, o desperdício médio para aterro foi reduzido para menos de 230g por dia por pessoa – menos de 1/8 da média dos EUA”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade