Royal Palm Hall já tem 27 eventos confirmados para 2018, afirma a diretora Ana Masagão

Continua depois da publicidade

RETRÔ 2018 – Publicado dia 27 de junho

O centro de convenções contou com investimento de mais de R$ 250 milhões

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Royal Palm Hall – o maior ballroom do país – está sendo apresentado este mês de junho ao mercado de eventos e ao segmento de turismo. Ao contrário de uma inauguração com toda a pompa e circunstância, a direção do complexo decidiu criar petits comités com uma apresentação mais intimista e direcionada. “Estamos estreitando relacionamento com business players ao invés de fazer uma grande festa de abertura, realizando vários fantours trazendo pessoas para conhecer o Hall”, afirmou Ana Luisa Masagão, diretora de vendas e marketing do grupo Royal Palm ao DIÁRIO.

De propriedade da Arcel S.A. Empreendimentos e Participações, o centro de convenções contou com investimento de mais de R$ 250 milhões e se torna único no segmento ao oferecer serviços completos em um mesmo local, atendendo a todas as necessidades de eventos de médio a grande porte. “O espaço está totalmente preparado para receber qualquer tipo de evento e de qualquer tamanho. Facilitamos a vida dos organizadores”, afirmou Ana nesta entrevista concedida por telefone.

Veja também as mais lidas do DT

Estrutura para eventos de todos os tamanhos: uma das mais modernas do Brasil (Crédito: DIÁRIO)

Eventos

Um dos segmentos que mais cresce no país, o setor de eventos movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, em 2013, aproximadamente 4,13% do PIB Brasileiro, aumento considerável, comparado ao volume de 2012, de R$ 37 bilhões, segundo levantamento do Sebrae Nacional e Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC).

O DIÁRIO conversou com a executiva, acompanhe:

DIÁRIO – Ana, além do Royal Palm Hall o grupo ainda inaugurará outros empreendimentos em breve?

Sim. Abriremos o hotel Contemporâneo, de modelo econômico com 280 apartamentos disponíveis para eventos, previsto para janeiro do ano que vem e o Royal Palm Tower Anhanguera, quatro estrelas, com mais 190 apartamentos disponíveis para eventos, com previsão para outubro deste ano. No total, somando os 430 apartamentos já disponíveis no resort Royal Palm Plaza, a capacidade de hospedagem chega em 900 apartamentos disponíveis para eventos. Em termos de área, praticamente quadriplicamos. Tínhamos 5.400 metros quadrados de área útil agora temos quase 20 mil metros quadrados de espaços disponíveis, fora estacionamento, área de circulação etc.

DIÁRIO – Quadruplicou o trabalho de promoção, marketing e vendas?

A primeira coisa que fizemos dentro da área comercial, foi criar na área de congressos um setor de eventos técnicos e científicos. Temos agora uma célula especializada que tem à frente a Ana Paula Césario, que era do WTC (World Trade Center São Paulo) e ela está trabalhando focada com mais duas pessoas na área de vendas internas para aumentar esse segmento de eventos junto à entidades e sociedades médicas e associações.

Junto a isso, nos associamos à ICCA (International Congress and Convention Association) e estamos fazendo um trabalho forte junto aos Conventions Bureaux tanto o de Campinas quanto o de São Paulo, participando das feiras internacionais e no segundo semestre estamos participando da IMEX em Las Vegas, do Word Travel Market de Buenos Aires, do IBTM em Barcelona, entre outros mais importantes.

Estamos também bem fortes participando dos eventos do trade no primeiro semestre, com mais expressão que no ano passado, para otimizar nossa divulgação. Estamos focados em eventos direcionados a segmentos específicos,  gestores de eventos, travel management e viagens corporativas. Fomos nos inspirar em Nova York e vamos fazer um evento corporativo bem diferente e muito forte no Hall.

Salão Monumental de 4.500 metros quadrados pode ser dividido  em dois (Foto: DT)

DIÁRIO – Que evento será esse?

Vamos receber no final de agosto no Royal Palm Hall ,um evento de Mice (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions), focado em travel management e gestores de eventos. Teremos um evento da Association of Corporate Travel Executives (ACTE), entidade importante em promoção de conteúdo corporativo.

DIÁRIO – Como está sendo montado a apresentação do novo equipamento?

Estamos com estratégias direcionadas no segmento que nos interessa, estreitando relacionamento com business players ao invés de fazer uma grande festa de abertura. Estamos realizando vários famtours trazendo pessoas para conhecer o Hall, e sempre adicionamos conteúdo. Neste próximo fim de semana receberemos cerca de 15 (quinze) travel managers com acompanhantes no Royal Palm Plaza e iremos visitar os hotéis e apresentaremos palestras na manhã do sábado, com conteúdo informativo sobre nossa estrutura e nossos serviços. Um provedor de capacitação, não apenas um passeio de fim de semana. A ideia é fazer uma série desses eventos ao longo do ano para nichos de mercado diferentes.

DIÁRIO – O que você destacaria no Royal Palm Hall…

O salão Monumental, com certeza. Ele tem divisórias duplas, dividindo 4.500 metros quadrados, onde poderemos realizar dois grandes eventos simultâneos. Uma coisa que não tem no Brasil. Essas divisórias duplas criam uma acústica adequada para um evento não atrapalhar o outro. Temos a parte de energia por exemplo, na verdade uma usina de energia com seis grupos de gerador de 700 KVA cada para suprir toda a demanda do empreendimento, além de um sétimo gerador de 500 KVA. É um diferencial nosso, além disso a parte de wifi. Nossa estrutura é uma das mais modernas do Brasil. Temos 71 mil metros de cabo, e mais 13,6 mil de cabo ótico, 600 pontos de acesso de simultâneos na rede fixa e no wifi. Em um grande evento, conseguiremos ter 7.5 mil acessos simultâneos sem cair a velocidade.

DIÁRIO – Quantos eventos já estão confirmados para o segundo semestre?

Já estão confirmados 27 eventos de médio e grande porte. Temos uma grande demanda. 20 já estão em processo de negociação forte e temos cerca de 50 em fase de cotação. Só para 2018.

Internet: 71 mil metros de cabo, e mais 13,6 mil de cabo ótico

Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925

Visite www.royalpalm.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade