Na contramão do cenário econômico nacional, o grupo Royal Palm Hotels & Resorts, referência em eventos e turismo para negócios e lazer, tem bons motivos para comemorar. O grupo fechou o primeiro semestre de 2019 com alta de 30% no faturamento. O resultado foi alcançado com a conclusão, no início deste ano, da última etapa do complexo de eventos e hotelaria Royal Palm Campinas, que contemplou a inauguração do Hotel Contemporâneo (de categoria econômica). O complexo também conta com o resort Royal Palm Plaza, o centro de convenções Royal Palm Hall (com 44 mil m² de área construída) e o hotel quatro estrelas Royal Palm Tower Anhanguera.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
O bom desempenho do grupo, alavancado por eventos, contrasta com os resultados do setor hoteleiro. Segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Resorts (ABR), no primeiro trimestre, a receita média dos resorts no país apresentou ligeira alta nominal de 6,49%. Mas ao se aplicar o IGP-DI, índice medidor de inflação do trimestre, houve queda de 0,69% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Como consequência, o principal medidor de desempenho dos resorts, o TRevPAR (Receita Total por Apartamento Disponível), caiu tanto em termos nominais (5,94%), quanto reais (12,3%).