Desde 2009 que a Rússia não levava turistas ao espaço
Edição DIÁRIO com agências
A Rússia voltou a enviar não um, mas dois turistas ao espaço, 12 anos depois da última viagem espacial com propósitos turísticos.
Veja também as mais lidas do DT
Os dois viajaram, de acordo com o The Guardian, a bordo de um módulo desenhado pela Roscosmos, a contraparte russa da NASA, pilotado pelo astronauta Alexander Misurkin. São os primeiros cidadãos japoneses a viajar de modo privado desde que o jornalista Toyohiro Akiyama viajou até à estação Mir em 1990.
Os três viajaram durante seis horas até chegaram à ISS, onde foram recebidos pelos dois astronautas russos Anton Shkaplerov e Petr Dubrov, que fazem parte de uma tripulação internacional de sete cosmonautas a residir na Estação Espacial Internacional (ISS).
O multimilionário estabeleceu uma lista de cem tarefas que pretende realizar enquanto está no espaço, incluindo, por exemplo, organizar um torneio de badminton.
O multimilionário da moda planeja, segundo a Forbes, fazer uma outra ida ao espaço em 2023, mas acompanhado de oito pessoas e numa viagem à volta da lua executada pela SpaceX, empresa de Elon Musk.
PC