O Salinas Maragogi, um dos melhores resorts All Inclusive do Brasil, inaugura, ainda este ano, um novo bloco com 42 apartamentos.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Nomeado de Vitória-Régia, a área terá uma proposta sustentável, com luminárias de led, amenities de refil e sua irrigação será feita a partir da captação da água das chuvas. Após a expansão, o resort passará a contar com 344 acomodações.
A Amarante, controladora dos resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, está investindo mais de R$12 milhões para a construção do Vitória-Régia, que ficará no antigo centro de convenções do resort. “A inauguração do novo bloco irá marcar o fim do ciclo de ampliação, modernização e reposicionamento do Salinas Maragogi”, comenta o CEO da Amarante, Mário Vasconcellos.
As novas acomodações inovam o estilo do resort, levando conforto e comodidade aos hóspedes em um ambiente com uma área de estar, cafeteria de autosserviço e duas baby copas. Além disso, os cômodos têm tratamento acústico de alto nível, banheiros com três ambientes e cafeteira Nespresso.
Veja também as mais lidas do DT
Desde o ano passado, o Salinas Maragogi passa por uma série de mudanças em sua estrutura, com o objetivo de qualificar ainda mais a experiência dos visitantes no resort All Inclusive. “Ao todo, no Salinas Maragogi, serão mais de R$70 milhões investidos na reestruturação de toda a infraestrutura. Entre as áreas contempladas estão o retrofit, ampliação das UHs, novo parque aquático com área exclusiva para as crianças, nova tenda de eventos na praia, modernização do restaurante principal, lobby e café”, explica o CEO.
Visual e sustentabilidade
Além dos novos apartamentos, o Vitória-Régia terá um paisagismo diferenciado e impactante para quem está acostumado a se hospedar no Salinas Maragogi. A beleza e clima do município de Maragogi, conhecido como Caribe Brasileiro, foi a inspiração para o conceito do novo bloco, que conta com um lago ornamental marcante em sua área, além de plantas escolhidas exclusivamente para o paisagismo com espécies características da região, como Aloe Vera, Jasmim de Leite, Palmeira Jerivá, Reseda e Melaleuca.
Assinado pela Genesis Ecossistemas, empresa líder em lagos e piscinas naturais, o lago foi conjugado com o paisagismo dentro do conceito ecológico e sustentável do projeto.
A preocupação com a sustentabilidade esteve presente desde o início do projeto de expansão. Dessa forma, o bloco Vitória-Régia foi construído com técnicas conhecidas que preservam o meio ambiente, entre elas, o sistema construtivo drywall, que reduz o desperdício de resíduos.
Como o bloco foi feito e adequado na estrutura do Centro de Convenções, que já existia no local, foi possível evitar o descarte de mais de mil toneladas de entulho na natureza. Além disso, todo o bloco é feito com estrutura metálica, uma opção conhecida no mercado por utilizar menos água e madeira, consequentemente, diminuindo a geração de resíduos comuns à construção civil.
SERVIÇO:
Salinas Maragogi All Inclusive Resort
Endereço: Rod. AL-101 Norte, Km 124 – S/N, Maragogi – AL – Brasil
Site: www.salinas.com.br/maragogi
Instagram: https://www.instagram.com/salinasmaragogi/