Santa Catarina é o estado ‘mais azul’ do Brasil. Em reunião realizada em Copenhagen, na Dinamarca, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul certificou oito praias e duas marinas catarinenses para hastearem as bandeiras do selo socioambiental, que garante informação para visitantes, qualidade da água e educação ambiental.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
Das 14 praias contempladas no Brasil, oito são de Santa Catarina para a temporada 2019/2020. Além disso, as marinas de Florianópolis e também Balneário Camboriú também poderão hastear o “Bandeira Azul”. De acordo com a organização, as cerimônias de hasteamento das bandeiras devem acontecer entre 01 de novembro e 15 de dezembro.
Veja também as mais lidas do DT
Quem recebeu a certificação foi o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (sede Centro), Florianópolis – SC, – Marina Tedesco, Balneário Camboriú – SC, Praia da Lagoa do Peri, Florianópolis – SC, Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC, Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC, Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC, Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC, Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC, Praia de Mariscal, Bombinhas – SC, Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul – SC. O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo o mundo. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede.