A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) anunciou nesta quarta-feira (16), que o município de Rancho Queimado receberá investimento de R$ 4,8 milhões do Governo do Estado para dois importantes projetos de infraestrutura turística.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O primeiro projeto é o Mirante do Alto da Boa Vista e o segundo é a reforma da Praça Coberta. Os recursos foram anunciados pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) nesta terça-feira, (16).
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o projeto técnico, o mirante terá forma de torre com elevador panorâmico e uma plataforma com piso de vidro. O novo equipamento também contará com um complexo com lojas, lanchonete, restaurante, café e estacionamento. A expectativa é ter um melhor aproveitamento do atrativo, de onde se tem uma das mais belas vistas da Serra Geral, Campo dos Padres e litoral catarinense.
“Esse novo equipamento vai potencializar um atrativo turístico do município, criando um diferencial para a região. Outro benefício será o ordenamento do uso do local, regularizando os espaços de visitação. Sem a estrutura adequada, esse patrimônio natural do estado sofre com a degradação ambiental, excesso de capacidade de carga e falta de orientação turística”, salienta o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari.
Para a Praça Coberta, localizada no centro de Rancho Queimado, o investimento previsto é de R$ 290 mil na reforma da estrutura existente. O local é frequentemente utilizado para eventos e feira de produtos artesanais e coloniais do município e região.
De acordo com a administração municipal, a estrutura coberta já apresenta desgastes por tempo de uso e danos causados por intempéries. Além de melhorar a segurança, a reforma e revitalização do local tende a aumentar as possibilidades de negócios e o fluxo de visitantes, impactando no movimento econômico e na geração de empregos.