A Prefeitura de São Luís (MA) iniciou, esta semana, uma série de ações de incentivo e apoio para amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 no setor. Essas ações são efetivadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Em nota, a prefeitura informa que a primeira delas foi a disponibilização de Guias de Turismo aprovados em seletivo da pasta, que irão prestar serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT).
“A Setur vem mantendo bom diálogo com instituições ligadas ao setor para incentivar e divulgar São Luís como atrativo turístico nacionalmente. A Prefeitura também já realizou a entrega de mais de 800 cestas básicas para agentes de viagens, guias de turismo, funcionários de bares e restaurantes, intérpretes e artesãos”, informa a nota.
“O Município está trabalhando para minimizar os efeitos da pandemia no setor do turismo. Essa é a determinação do prefeito Eduardo Braide para os profissionais e pessoas que atuem no setor não fiquem desassistidas neste momento. Estamos incorporando agentes altamente qualificados para somar à equipe e que vão oferecer uma experiência ainda melhor para o turista que vem conhecer o Museu da Gastronomia Maranhense ou buscar alguma informação na Central de Atendimento ao Turista”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.
Veja também as mais lidas do DT
Ações
A Setur está trabalhando na divulgação do destino São Luís nas redes sociais e também presencialmente. Nos perfis do Instagram (@turismo.saolus) e Facebook (Turismo São Luís), cerca de cem mil pessoas são atingidas diariamente com imagens e vídeos de São Luís. Está em andamento, ainda, o trabalho de capacitação em Agências de Viagem, sendo as primeiras visitas em Brasília (DF), no último dia 28 de abril.