Turistas chineses fazem 230 milhões de viagens no 1º de maio

Continua depois da publicidade

Os turistas chineses fizeram cerca de 230 milhões de viagens durante o feriado prolongado de 1º de maio, informa a Reuters em notícia desta quarta-feira. Segundo estimativas oficiais, as viagens domésticas na gigante asiática ultrapassaram os níveis de pandemia pré-coronavírus, embora as receitas totais do turismo ainda sejam menores.

Da Reuters com edição do DT


A China marcou o Dia Internacional do Trabalho com um feriado de cinco dias, de 1º a 5 de maio, dando aos trabalhadores a tão esperada oportunidade de viajar para outras partes do país, após terem sido obrigados a pular sua viagem anual de volta para casa para o Ano Novo Lunar em meados de fevereiro para evitar o risco de um ressurgimento do COVID-19. 

O número de 230 milhões de viagens – estimativa do data center do Ministério da Cultura e Turismo – cresceu 119,7% em relação ao mesmo período de 2020, quando as viagens eram mais restritas, e 3,2% acima dos níveis pré-pandêmicos, com o aglomerado de pessoas para destinos populares, da tropical Hainan ao pitoresco Tibete.

A receita do turismo doméstico, embora tenha crescido 138,1% no comparativo anual, foi de apenas 77% dos níveis pré-vírus, de 113,23 bilhões de yuans (US $ 17,5 bilhões), acrescentou o ministério.

Veja também as mais lidas do DT

O China State Railway Group esperava transportar 17,2 milhões de passageiros para casa na quarta-feira, último dia do feriado, informou a agência de notícias oficial Xinhua, um aumento anual de 30%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade