São Luís tem aumento da taxa média de ocupação hoteleira em janeiro 

Continua depois da publicidade

O destino São Luís obteve aumento de 5% na Taxa de Ocupação Hoteleira média durante o mês de janeiro de 2021. A taxa registrada foi de 60%, em comparação a 56% de janeiro de 2020 e 55% de janeiro de 2019.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Esses são os dados da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que coletou os dados com os hotéis regularizados e cadastrados no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Veja também as mais lidas do DT

O aumento da ocupação média em janeiro é reflexo de diversas circunstâncias, como a promoção de São Luís no próprio Estado do Maranhão e o fechamento das fronteiras – aumentando o fluxo de turismo interno no Brasil, por exemplo. “Com a reabertura do Museu da Gastronomia Maranhense e da Central de Atendimento ao Turismo, nós percebemos, com as pesquisas realizadas nestes espaços, que 59% do público visitante é de outros Estados e 41% é do próprio Maranhão, fator que pode influenciar na ocupação de hotéis da cidade”, informou Saulo Santos, secretário municipal de turismo.

Perfil do turista

A maioria do público recebido no Museu e no CAT foi feminino, com 54,55%. Já o masculino chegou a 42,37%. A pesquisa também apontou que a faixa etária dos visitantes vai até mais de 60 anos, sendo o maior público de 16 a 30 anos (24%), indicando o interesse pela população jovem em conhecer a cultura e, no caso do Museu, a gastronomia dos destinos de viagem.

Dicas para sua viagem

Mesmo durante a pandemia, quem vai à São Luís encontra um cenário completamente repaginado. As praças, monumentos, praias e espaços culturais ressaltam toda a riqueza da cidade. O Mercado das Tulhas, a Praça Dom Pedro II, a Praça dos Poetas, o Museu da Gastronomia Maranhense, as belas praias como a do Calhau e da Ponta d’Areia e também o centro histórico da cidade, que contém mais de 3.500 edificações coloniais, são apenas alguns dos espaços que vão encantar todos durante a sua viagem à São Luís.

O Destino São Luís recebe divulgação on-line de forma contínua por meio dos perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Mais informações estão disponíveis no site de turismo oficial da Prefeitura, o www.turismosaoluis.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade