São Miguel do Gostoso: 6 dicas do que fazer e melhores praias

Continua depois da publicidade

São Miguel do Gostoso é um dos paraísos naturais do Rio Grande do Norte mais requisitados para quem busca usufruir de belas praias, atmosfera descontraída e ventos favoráveis para a prática de esportes náuticos, como o kitesurf e o windsurf, por exemplo.

Publicado em 14 de julho (RETRO 2023)


REDAÇÃO DO DIÁRIO

Veja também as mais lidas do DT

Para quem ainda não conhece o destino, vale a pena se informar antes sobre o que ele tem a oferecer para os turistas. Já é possível adiantar que há atrações para todos os gostos e bolsos.

Abaixo você conhece o que fazer em uma viagem a São Miguel do Gostoso (RN)

Quer dicas do que fazer em São Miguel do Gostoso? Então a seguir você confere as seis principais e mais indicadas por quem conhece bem o destino potiguar.

1. Melhores praias de São Miguel do Gostoso

Parece óbvio incluir este tópico, entretanto, não dá para não citar as praias encantadoras de São Miguel do Gostoso, que são os verdadeiros cartões-postais da região. Praia da Xêpa, Praia do Maceió, Praia de São José e Praia do Cardeiro estão entre as praias mais lindas da cidade, todas com areia branca e águas cristalinas.

Praia em São Miguel do Gostoso – Foto Patricialaraia via Wikimedia Commons
Praia de São Miguel do Gostoso (Crédito: Arquivo DT)

2. Ideal para praticar esportes náuticos

Devido aos ventos constantes, São Miguel do Gostoso é um lugar ideal para a prática de esportes náuticos, como por exemplo o kitesurf e o windsurf. Você pode alugar equipamentos ou então fazer aulas para iniciantes, caso não tenha experiência prévia. O mais bacana é que existem escolas e os instrutores locais para ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa experiência emocionante.

3. Passeios de buggy para toda a família

Uma ótima maneira de explorar as belezas naturais da região é fazer um passeio de buggy. Há como contratar um guia local para fazer trajetos até lugares incríveis, como por exemplo as dunas de Tourinhos, a Lagoa do Cardeiro e a Praia de Perobas. Esses passeios proporcionam vistas panorâmicas e aventuras emocionantes.

Kitesurf e Windsurf em São Miguel do Gostoso (Crédito Dr. Wind Gostoso)
Kitesurf e Windsurf são destaques em São Miguel do Gostoso (Crédito Dr. Wind Gostoso)

4. Gastronomia local em restaurantes animados

São Miguel do Gostoso oferece uma variedade de restaurantes e bares que servem pratos deliciosos, especialmente frutos do mar frescos. Não deixe de experimentar a culinária local, como o peixe na brasa, lagosta, camarão, assim como outras iguarias típicas da região. Além disso, a cidade apresenta opções noturnas super animadas, com diversos estabelecimentos que oferecem música ao vivo.

5. Golfinhos durante passeios de barco

É possível fazer passeios de barco saindo de São Miguel do Gostoso para conhecer outras atrações da região. Por exemplo, você pode visitar a Baía dos Golfinhos, onde é possível avistar golfinhos em seu habitat natural, ou então fazer um passeio até as piscinas naturais de Maracajaú, conhecidas por suas águas claras e rica vida marinha.

Um pôr de sol indescritível em São Miguel do Gostoso (Crédito das fotos: Paulo Atzingen)

6. Trilhas ecológicas com vistas incríveis

Quem é adepto do ecoturismo, São Miguel do Gostoso oferece algumas trilhas ecológicas que permitem explorar a natureza local.

Uma delas é a Trilha do Punaú, que leva a uma praia isolada com paisagens deslumbrantes. Outra opção é a Trilha dos Coqueiros, que passa por coqueirais, assim como oferece vistas panorâmicas do mar.

Distância entre Natal e São Miguel do Gostoso

Chegando no Rio Grande do Norte de avião ou outro meio de transporte, você pode ir de Natal a São Miguel do Gostoso de carro, ônibus, ou então contratando motorista de aplicativos, táxi ou tranfer.

Em média, o trajeto da capital até a cidade paradisíaca dura uma hora e meia. Lembrando que a principal via de acesso é a BR-101.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade