A novidade do São Paulo Catarina Aeroporto faz parte do processo de internacionalização do aeroporto, que já possui os mais elevados padrões de qualidade em serviços e segurança
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A partir desta quarta-feira, dia 1º de novembro, o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, localizado no 62km da rodovia Castello Branco, dedicado exclusivamente à aviação executiva no Brasil, passará a operar voos internacionais 24 horas por dia, assim como já são as operações nacionais.
Veja também as mais lidas do DT
Em nota, a administração do aeroporto informa que a novidade faz parte do processo de internacionalização do equipamento, que já possui os mais elevados padrões de qualidade em serviços e segurança. Além disso, a operação acrescentará maior capacidade de voos para a região de São Paulo, que hoje já representa 40% dos voos executivos do Brasil.
O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional apresentou um aumento de 74,9% em número de movimentos no terceiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
“Devido às características da pista e da infraestrutura operacional, o aeroporto é capaz de receber aeronaves com capacidade para voos diretos até destinos como América do Norte, Europa e Ásia, atrelado ao conforto e segurança de estar em um aeroporto exclusivamente executivo e internacional”, comenta Ronie Wiston diretor-presidente do aeroporto. O executivo também destaca o crescimento de aeronaves hangaradas. “Atualmente, mais de 100 aeronaves executivas são baseadas nos hangares do aeroporto”.
Sobre o Catarina
O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, operado pela JHSF, foi inaugurado em dezembro de 2019. Localizado a 35 minutos de carro da capital paulista e a 14 minutos de helicóptero, o aeroporto já passou por três expansões significativas desde então, ampliando o número de hangares de dois para 12, totalizando mais de 36.000 m² de hangares, além de mais de 56.000 m² de pátios.
A pista possui comprimento de 2.470 metros, superando aeroportos próximos como Congonhas, Jundiaí, Sorocaba e Campo de Marte. Além disso, foram concluídas as obras de uma pista de apoio (taxiway), paralela à pista principal, com previsão de homologação para dezembro deste ano, que proporcionará maior agilidade e segurança de tráfego no solo.
O Catarina tem se tornado um relevante hub para manutenção dos principais fabricantes do mercado, possuindo hangares dedicados para aeronaves da Bombardier, Dassault e Pilatus, o que reforça o compromisso em disponibilizar serviços e atendimentos exclusivos aos nossos clientes especiais.