Inaugurado o São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), primeiro de aviação executiva no país

Continua depois da publicidade

Foi inaugurado na manhã da última segunda-feira (16) o em São Roque, o São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), o primeiro aeroporto privado dedicado à aviação executiva no Brasil. Dezenas de autoridades, executivos e políticos, além do governador João Doria (PSDB-SP) compareceram ao evento.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


 
O aeroporto está localizado numa área de 5,2 milhões de metros quadrados a cerca de 35 minutos da capital paulista, no quilômetro 60 da Rodovia Presidente Castelo Branco. De helicóptero, é possível percorrer o trajeto entre a cidade de São Paulo em cerca de 15 minutos.
A pista do Catarina tem 2.470 metros e é maior que a do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, que tem cerca de 1.940 metros. A expectativa é que o aeroporto opere 200 mil pousos e decolagens por ano, incluindo de jatos executivos intercontinentais.
Na cerimônia de batismo da pista, uma aeronave Gulfstream G450 pousou e foi recebido por jatos d’água de um caminhão. Além deste modelo, a infraestrutura do local permite o pouso e decolagem de jatos executivos de grande porte como o Lineage 1000E da Embraer, G650, G600 e G550 da Gulfstream, Global 7500 e 8000 da Bombardier ou os modelos Falcon 8X e 6X da Dassault Falcon Jet.
Com o Catarina, São Paulo passa a receber voos intercontinentais non-stop para cidades como Nova York, Londres ou Paris.
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade