O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) acaba de fechar uma parceria com a Arquitetura Humana para oferecer um serviço inédito a colaboradores e parceiros. O Sistema Predictive Index – PI promete avaliar o perfil comportamental dos profissionais relacionado ao local de trabalho, fazendo com que a empresa possa aproveitar melhor seus funcionários.
Segundo o presidente da Arquitetura Humana, Elmano Nigri, esse sistema serve para colocar as pessoas certas nos locais certos. “Nós relacionamos determinados perfis com áreas em que eles serão mais compatíveis. Com isso, eliminamos o risco de que um profissional não se enquadre em uma função, ou que não se sinta à vontade com uma determinada equipe. É possível, também, encontrar perfis no qual são destinados a liderança e conseguir treiná-los para serem bons líderes”, explica o presidente ao DIÁRIO.
O Sistema Predictive Index – PI foi desenvolvido e administrado experimentalmente por Arnold Daniels, no ano de 1955, e validado cientificamente pela Harvard Medical School e USP, e está no Brasil através da Arquitetura Humana há 12 anos.
Toni Sando, presidente do SPCVB, afirma que o dever do gestor é conhecer cada vez melhor as pessoas com quem trabalha e essa ferramenta é a forma mais eficaz para alcançar isso. “O PI nos ajudará a conhecer as habilidades, os pontos fortes e os que tem de ser melhorados dos profissionais. Isso faz a diferença nos resultados internos e na vida das pessoas, proporcionando um ambiente de trabalho saudável e produtivo", conclui.
Serviço:
São Paulo CVB (www.visitesaopaulo.com)
Arquitetura Humana (www.arquiteturahumana.com.br)