Delta revive passagens mais baratas de classe econômica

Continua depois da publicidade

Para os viajantes dispostos a sacrificarem flexibilidade e escolhas pelo menor preço possível, a Delta Air Lines trará de volta uma passagem “Basic Economy” com ainda menos acessórios do que um assento padrão de classe econômica.

Após deixá-la inativa durante meses, a Delta ressuscitará sua passagem mais barata de classe econômica no intuito de impedir a Spirit Airlines, operadora que oferece descontos vantajosos, de roubar-lhe viajantes de férias.

A passagem “e-class” ultrabásica não permitirá aos passageiros obterem melhorias nos assentos nem modificarem seus voos no mesmo dia e eles serão os últimos em embarcar.

Veja também as mais lidas do DT

“A Delta vê a Spirit como uma companhia aérea que hoje tem 55 aviões, mas que terá cem daqui a três ou quatro anos”, disse Bob Mann, consultor de companhias aéreas em Port Washington, Nova York.

A Delta apresentou a Basic Economy pela primeira vez em mercados limitados em março de 2012. A linha somente ofereceu a passagem para 25 rotas de quatro dos seus mercados centrais: Atlanta, Detroit, Minneapolis-St. Paul e Salt Lake City.

As passagens são mais baratas do que outras de classe econômica, disse o porta-voz Paul Skrbec, ainda que o desconto varie de acordo com a rota. 

Motivados pelos preços

“Percebemos que os nossos clientes são muito motivados pelos preços – que certamente havia demanda para este tipo de produto –”, disse Skrbec em uma entrevista.

A Delta começou a oferecer o produto novamente neste mês em delta.com e em agências de viagens on-line para voos a partir de 1 de fevereiro, disse Skrbec.

Uma vez que as passagens “e-class” têm ainda menos direitos do que sob o sistema anterior, a Delta quis fechar o programa por tempo suficiente para que os donos das passagens existentes não descobrissem que eles tinham benefícios ainda mais limitados.

O preço das passagens Basic Economy é o mesmo de antes.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade