Ele implantou projetos inovadores como o AquáRio (maior aquário marinho da América do Sul), a Roda Panorãmica RioStar (maior roda-gigante da América Latina) e o Dinos Eco Parque (maior parque de dinossauros do mundo). Ele é Sávio Neves.
EDIÇÃO E REDAÇÃO DO DT com agências
Por sua dedicação e investimentos no setor do turismo no estado do Rio de Janeiro, o empresário Sávio Neves recebeu aos pés do Cristo Redentor, na última terça-feira (15), o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro concedido pela Assembleia Legislativa, por iniciativa da deputada estadual Célia Jordão (Patriota).
Na companhia da família, o presidente do Trem do Corcovado comemorou a homenagem e resgatou a sua história de luta e persistência para implementar projetos inovadores no estado, entre eles o AquáRio (maior aquário marinho da América do Sul), a Roda Panorâmica RioStar (maior roda-gigante da América Latina) e o Dinos Eco Parque (maior parque de dinossauros do mundo, em construção em Miguel Pereira e com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2022).
“O Rio de Janeiro é um estado muito privilegiado e tudo o que a gente plantar aqui vai florescer. Tenho muito orgulho de poder contribuir para o desenvolvimento fluminense. É uma honra muito grande receber esse título. Não tenho palavras para agradecer à deputada Célia Jordão e à Alerj”, disse Neves.
Veja também as mais lidas do DT
Célia Jordão é Membro da Comissão de Turismo na Assembleia Legislativa e a autora da Resolução 400/2021 que homenageia o empreendedor.
O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, destacou a importância dos projetos do empresário para o turismo. “O trabalho do Sávio transforma regiões onde antes não havia empreendimentos e constrói equipamentos de peso, como a RodaStar e o AquaRio. Ele é um visionário”, disse Ricardo.
Perfil de Sávio Neves
Mineiro de nascimento e carioca de coração, o empresário acaba de completar 56 anos, é formado em engenharia mecânica pela UERJ e pós-graduado em engenharia econômica pela UFRJ. É um dos diretores da Câmara Rio Empresarial e atua como vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC). Foi fundador da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), é presidente de honra da Academia Ferroviária de Letras e integra o Conselho Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Fórum de Turismo da Firjan, a Câmara Brasileira de Turismo, o Conselho de Turismo da Fecomércio-RJ e o Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Essse homem deveria ter é vergonha, usando um monumento à Cristo como fonte de lucro próprio, um monumento que pertence à Igreja, organizando festas mundanas de ano novo aos pés de Cristo. Isso é vergonhoso. Certamente aí não existe mérito.