sexta-feira, maio 16, 2025
InícioEconomia do turismoSchultz realiza qualificação de agentes de viagens com Europamundo

Schultz realiza qualificação de agentes de viagens com Europamundo

O encontro teve a presença do gerente comercial da Europamundo, Clayton Araujo, responsável pela apresentação de novidades e melhorias para as vendas dos agentes de viagens

Por Lucas Kina (repórter)* –

Na manhã dessa sexta-feira (9), a Schultz Operadora realizou uma capacitação de profissionais de algumas agências de viagens parceiras, focando nos roteiros encaminhados e construídos pela Europamundo. Além da introdução aos circuitos da empresa, Clayton Araujo, gerente comercial da Europamundo, distribuiu algumas dicas aos agentes de viagens no momento de fechar um pacote e no trato com o cliente.

Segundo o gerente, 80% do mercado da Europamundo corresponde somente a dois países: Argentina e Brasil. A companhai é a maior em vendas de roteiros na América Hispânica.

Equipe da Schultz, juntamente com Clayton, da Europamundo,  e os agentes viagens presentes na capacitação (Crédito: Ana Azevedo/DT)
Equipe da Schultz,
juntamente com Clayton, da Europamundo,
e os agentes viagens presentes na capacitação (Crédito: Ana Azevedo/DT)

Infraestrutura

Dentre alguns quesitos abordados, Clayton tratou do conforto e dos conceitos de um roteiro europeu, exemplificando no caso dos transportes terrestres. “Os ônibus europeus são muito piores que os brasileiros. No Brasil, as dimensões são de 15m de comprimento e 45 assentos. Na Europa, são 13m e 65 assentos. Não é muito confortável”, diz em tom de brincadeira.

Assim, a Europamundo traz ao seu beneficiário a oportunidade de ter seu deslocamento (sujeito a disponibilidade) em um dos 110 ônibus especiais da empresa, com dimensões mais cotidianas a nós, brasileiros. Além disso, a organização opera em 73 países e realiza 1560 viagens no caderno atual.

Os roteiros podem ser feitos em espanhol, na maioria dos casos, com alguns disponíveis em português.

Sustentabilidade

Citando a cidade de Veneza e Barcelona como exemplo, Clayton falou da massificação do turismo em alguns locais, fato que envolve a superlotação de alguns destinos – principalmente europeus – por conta da alta procura de viajantes do mundo todo. Dessa maneira, a única empresa do ramo que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), a Europamundo apoia também o turismo consciente e sustentável dos locais, visando a preservação de locais emblemáticos e importantes aos determinados países.

Crescimento

No ano de 2017, a Europamundo cresceu 27,4%, apresentando também números dos últimos 12 anos (desde 2006) equivalentes a um crescimento de 13,9%.

Novidades

A organizadora Europamundo melhorou a interatividade com seus clientes no site, trazendo alguns facilitadores de negociação, como fotos dos destinos e informações; um catálogo personalizado de fácil acesso; a adição de 85 destinos novos e a implantação ferrenha da política de “levar a cultura ao brasileiro através de experiências com os povos”.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque