Schultz realiza qualificação de agentes de viagens com Europamundo

Continua depois da publicidade

O encontro teve a presença do gerente comercial da Europamundo, Clayton Araujo, responsável pela apresentação de novidades e melhorias para as vendas dos agentes de viagens

Por Lucas Kina (repórter)* –

Na manhã dessa sexta-feira (9), a Schultz Operadora realizou uma capacitação de profissionais de algumas agências de viagens parceiras, focando nos roteiros encaminhados e construídos pela Europamundo. Além da introdução aos circuitos da empresa, Clayton Araujo, gerente comercial da Europamundo, distribuiu algumas dicas aos agentes de viagens no momento de fechar um pacote e no trato com o cliente.

Segundo o gerente, 80% do mercado da Europamundo corresponde somente a dois países: Argentina e Brasil. A companhai é a maior em vendas de roteiros na América Hispânica.

Equipe da Schultz, juntamente com Clayton, da Europamundo,  e os agentes viagens presentes na capacitação (Crédito: Ana Azevedo/DT)
Equipe da Schultz,
juntamente com Clayton, da Europamundo,
e os agentes viagens presentes na capacitação (Crédito: Ana Azevedo/DT)

Infraestrutura

Dentre alguns quesitos abordados, Clayton tratou do conforto e dos conceitos de um roteiro europeu, exemplificando no caso dos transportes terrestres. “Os ônibus europeus são muito piores que os brasileiros. No Brasil, as dimensões são de 15m de comprimento e 45 assentos. Na Europa, são 13m e 65 assentos. Não é muito confortável”, diz em tom de brincadeira.

Veja também as mais lidas do DT

Assim, a Europamundo traz ao seu beneficiário a oportunidade de ter seu deslocamento (sujeito a disponibilidade) em um dos 110 ônibus especiais da empresa, com dimensões mais cotidianas a nós, brasileiros. Além disso, a organização opera em 73 países e realiza 1560 viagens no caderno atual.

Os roteiros podem ser feitos em espanhol, na maioria dos casos, com alguns disponíveis em português.

Sustentabilidade

Citando a cidade de Veneza e Barcelona como exemplo, Clayton falou da massificação do turismo em alguns locais, fato que envolve a superlotação de alguns destinos – principalmente europeus – por conta da alta procura de viajantes do mundo todo. Dessa maneira, a única empresa do ramo que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), a Europamundo apoia também o turismo consciente e sustentável dos locais, visando a preservação de locais emblemáticos e importantes aos determinados países.

Crescimento

No ano de 2017, a Europamundo cresceu 27,4%, apresentando também números dos últimos 12 anos (desde 2006) equivalentes a um crescimento de 13,9%.

Novidades

A organizadora Europamundo melhorou a interatividade com seus clientes no site, trazendo alguns facilitadores de negociação, como fotos dos destinos e informações; um catálogo personalizado de fácil acesso; a adição de 85 destinos novos e a implantação ferrenha da política de “levar a cultura ao brasileiro através de experiências com os povos”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade