Schultz apresenta na 16ª Convenção do grupo seu mais novo produto: o Wiki Travel

Continua depois da publicidade

No primeiro dia da 16ª Convenção da Schultz Turismo, o presidente da operadora apresentou seu novo produto que pretende revolucionar o mercado: o Wiki Travel

por Alexandra Mato Ramos (De Barra de Santo Antônio, em Alagoas – Colaboração para o DIÁRIO)*


Para a Schultz Turismo observar tendências e planejar novas soluções fazem parte do DNA da empresa. Prova disso é o mais novo produto do grupo, o Wiki Travel, uma plataforma voltada para as secretarias e órgãos oficiais de turismo e desenvolvida para facilitar a divulgação do destino com imagens em alta resolução, sem pagamento de royalties, e com conteúdos turísticos disponibilizados em áudio e texto em diversos idiomas.

O novo portal, apresentado para uma plateia lotada e ávida por novidades, poderá ser utilizado gratuitamente pelo agente de viagem que, além de poder contar com imagens e informações, através do uso da inteligência artificial também terá a possibilidade de montar um roteiro personalizado, inserindo as respostas e preferências dos clientes nas perguntas preexistentes na própria plataforma.

Convenção Schultz
“Realidade aumentada e realidade virtual, ao lado da sustentabilidade, já é uma realidade na indústria do turismo”, afirmou Aroldo Schultz (Crédito: Alexandra Mato Ramos)

“Começamos a desenvolver o Wiki Travel há dois anos. Criamos uma solução para que os destinos possam se comunicar de maneira personalizada com seus diferentes públicos, sejam eles agentes ou consumidores finais. A nova ferramenta traduz as informações para 11 idiomas e permite que os órgãos oficiais façam um mailing de quem baixou as fotos do destino ou leu suas informações”, afirma Schultz, um dos idealizadores do Wiki Travel.

A nova ferramenta traduz as informações para 11 idiomas e permite que os órgãos oficiais façam um mailing de quem baixou as fotos do destino ou leu suas informações”, afirma Schultz, um dos idealizadores do Wiki Travel.

Veja também as mais lidas do DT

O executivo reforça ainda que com os desafios impostos por um mercado cada vez mais dinâmico, o uso de inteligência artificial e chatbots, assim como de realidade aumentada e realidade virtual, ao lado da sustentabilidade, já é uma realidade na indústria do turismo: “Vender é ajudar o cliente a tomar uma decisão e a inteligência artificial veio para somar, a exemplo do próprio Wikitravel. Isso é uma realidade: a IA veio para apoiar o agente de viagens, não veio substituí-lo”, conclui o executivo.

Para mais informações, acesse: https://www.wikitravel.ai


*A jornalista Alexandra Mato Ramos viajou convidada pela Schultz Operadora com TZ Seguros

LEIA TAMBÉM:

16ª Convenção Schultz recebe mais de 300 agentes e parceiros no maior resort all inclusive de Alagoas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade