Aroldo Schultz, presidente da Schultz e anfitrião do encontro: “É essencial compreendermos que as adversidades abrem muitas oportunidades para construirmos soluções inovadoras e produtos criativos”
POR ZAQUEU RODRIGUES [Colaboração Especial]
A Schultz, empresa que completa 37 anos de história em 2023, com a atuação em múltiplas áreas do mercado de turismo, realizou nesta quinta-feira (10) o seu tradicional encontro comercial anual. A edição deste ano teve como palco o hotel Vivence Suítes Palmas (TO) e celebrou o Jalapão, uma das joias turísticas do Tocantins.
O evento estratégico Schultz Jalapão 2023 conectou lideranças da iniciativa pública e privada para compartilhar conhecimento sobre o setor. Estiveram presentes o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Giovanni Assis; a diretora de Estruturação Turística de Palmas, Jocielma Lourenço; o diretor operacional da Jalapão 100 limites, Cleib Filho; e mais de 50 executivos e parceiros comerciais Schultz de todo o Brasil.
Aroldo Schultz, presidente da Schultz, abriu o encontro de lideranças agradecendo a oportunidade de reunir os profissionais Schultz, especialistas no turismo local e autoridades em um dos destinos encantados do Brasil. “Esse encontro comercial é fundamental para trocarmos experiencias, conhecimento e estratégias de vendas. Por isso vendemos muito bem os nossos destinos como o Jalapão”.
Aroldo ressaltou a importância de enfrentar os desafios em equipe e mirar as oportunidades. “Todos temos oportunidades diariamente. As crises sempre existirão. Não sabemos quando, mas sabemos que virão outras crises. É essencial compreendermos que as adversidades abrem muitas oportunidades para construirmos soluções inovadoras e produtos criativos. Não precisa de dinheiro para fazer acontecer”, ensinou.
Veja também as mais lidas do DT
“Uma cidade plural que oferece uma gama de possibilidades e potencialidades”
O presidente da Agência de Turismo de Palmas, Giovanni Assis, apresentou um panorama da diversidade de atrativos e experiências que os turistas irão encontrar em Palmas. “Somos uma das dez cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo para sermos um projeto piloto do programa Destino Turísticos Inteligente. Palmas é uma cidade plural que oferece uma gama de possibilidades e potencialidades para serem desenvolvidas no turismo”.
“Palmas é uma cidade planejada e moderna. Nos estruturamos urbanisticamente ao lado do lago de Palmas de 120 km de extensão e 10 km de largura. Temos a serra do Lajeado com mais de 100 km de extensão também. Palmas é uma cidade plana que se acomoda-se entre esse espelho d’água e nos oferece uma paisagem deslumbrante. Temos o por pôr do sol e nascimento da lua cheia mais bonitos do Brasil”, disse Giovanni.
Investimento no Turismo de Palmas
Jocielma Lourenço, diretora de Estruturação Turística do município de Palmas. “A prefeitura de Palmas está investindo muito no turismo. O intuito da nossa prefeita [Cinthia Ribeiro] é divulgar Palmas e mostrar para o Brasil que a cidade tem um grande potencial turístico. Estamos investindo nos atrativos, sinalização turística, apoio para todo o trade. Palmas é um destino que oferece muitas experiências como praias permanentes, cachoeiras, vivências de aventura, cultura…”.
Schultz realiza Encontro comercial Jalapão: “pacotes são completos”, diz executivo
Cleib Filho, CEO da Jalapão 100 Limites, apresentou um breve painel de atrativos que os participantes do encontro comercial Schultz e viajantes irão vivenciar no destino. “É destino de circuito que trabalhamos com veículos off-road para 6/7 passageiros, dormindo em diferentes pousadas para conhecer os principais atrativos do Jalapão, como poço encantado, cachoeira da formiga, pedra furada, fervedouros, dunas. Os pacotes com a Schultz são completos. Esse é o diferencial da Schultz”, afirmou Cleib.
O desenvolvimento do turismo, ensinou Aroldo Schultz, é resultado de planejamento, estratégia e valorização dos profissionais do turismo. “A crise nos permite criar coisas novas. É possível, sim, ter futuro no turismo, e o agente de viagens é indispensável para o desenvolvimento do mercado e da cultura de viagem no país”, destacou Aroldo.
Renovação permanente
Durante o encontro comercial Schultz Jalapão 2023, as lideranças e parceiros Schultz participaram de dinâmicas e compartilharam suas experiências na busca por soluções criativas para um mercado em constante renovação. Parcerias, roteiros de viagens, capacitação de destinos, produtos e atendimentos personalizados foram alguns dos pontos abordados ao longo do dia.
Aroldo destacou que a Schultz investe cada vez mais em comunicação e tecnologia. A criação da empresa de marketing digital Meu Anúncio Web, para atender às demandas das empresas do grupo Schultz, ilustra essa renovação. “O mundo é online e precisamos estar dentro dele. Nós estamos sempre juntos com a tecnologia. Esse é o nosso futuro”.
O presidente da Schultz contou que a empresa nasceu em 1986 e continua se reinventando. “Pouco a pouco fomos crescendo, marca por marca, produto por produto. Hoje a gente produz mais de 300 milhões de reais ao ano. Uma empresa vive de vendas, vive de lucro. Se vocês não acreditassem a gente não teria superado todas as crises e não chegaria até aqui. Quando vocês acreditam, as coisas acontecem”, incentivou.
Nesta sexta-feira, 11, os executivos de contas e parceiros Schultz iniciam a expedição pelo mundo encantado do Jalapão, um dos destinos encantados do Brasil. O DIÁRIO DO TURISMO segue junto nessa viagem e vai contar tudo. Vem com a gente.
Próximo Encontro Comercial Schultz
Aroldo adiantou que o Encontro Comercial Schultz 2024 acontecerá em um cruzeiro flna Europa. O destino ainda será definido.
Para saber mais, acesse o site oficial.
O jornalista Zaqueu Rodrigues viajou a Palmas (TO) a convite da Schultz.