Sebrae e Joinville Convention Bureau realizam famtour com operadores de turismo

Continua depois da publicidade

Objetivo é promover a cidade de Joinville e as empresas que participam do projeto Destino Turísticos Inteligentes

De 18 a 20 de agosto, operadores de turismo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, participam do famtour “Visite Joinville”.

Em parceria com o Joinville Convention & Visitors Bureau, a ação é realizada pelo Sebrae Joinville, dentro do seu projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). O objetivo é promover Joinville e as empresas que fazem parte da iniciativa.

Veja também as mais lidas do DT

Durante o período, os operadores convidados terão a oportunidade de conhecer atrativos e vivenciar experiências nas áreas urbana, rural e náutica de Joinville.

Instituto Internacional (foto: Juaez Machado)

Contemplando as belas paisagens naturais, o roteiro rural inclui locais como a rota turística Caminhos de Dona Francisca que concorre ao prêmio de Melhores Vilas Turísticas da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Parte da efervescência cultural da cidade será apresentada em locais emblemáticos como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM) e o Musicarium – Academia Filarmônica Brasileira.

Já a área náutica será prestigiada com visita ao Parque Porta do Mar e à região do bairro Espinheiros, embelezada pelas águas tranquilas da Baía Babitonga.

A gastronomia também tem espaço garantido no famtour, que inclui sabores típicos como a culinária alemã, cervejas artesanais, entre outras delícias da região.

Porta do Mar (foto: divulgação)

Para o presidente do JRCVB, Giuliano de Mello, o famtour “Visite Joinville” é mais uma importante ação de promoção turística da cidade, tendo como destaque a assinatura do Sebrae e do seu projeto Destinos Turísticos Inteligentes, implantado na cidade há cerca de três anos, em parceria com o empresariado local.

Recentemente, Joinville foi a única cidade catarinense contemplada pelo programa DestinosTurísticos Inteligentes (DTI) do Ministério do Turismo (MTur) e, desde então, passará por diversas etapas de transformação, até obter o selo definitivo de DTI.

“Estamos juntos nessa estratégia que vai dar visibilidade aos atrativos e experiências que a nossa cidade oferece. Após termos nossas potencialidades valorizadas pelo Sebrae, também tivemos o reconhecimento do MTur e estamos trabalhando para fazer de Joinville um destino cada vez mais forte e procurado”, afirma Giuliano.

Da mesma forma, o gerente Regional Norte do Sebrae/SC, Jaime Dias Júnior, considera o famtour um importante passo para colocar Joinville e seus equipamentos turísticos na vitrine do turismo nacional, gerando mais desenvolvimento econômico.

Caminhos Dona Francisca_Joinville
Caminhos Dona Francisca (foto: divulgação)

“Joinville vem despontando para o turismo nos últimos anos. O Sebrae faz parte dessa evolução, estamos trabalhando com capacitações e consultorias para os empresários dos projetos e também desenvolvemos outras ações em parceria com o Convention Bureau e a Secretaria de Cultura e Turismo. Joinville hoje está ganhando o destaque merecido no cenário nacional, como um destino turístico, com ampla diversidade de atrativos e qualidade dos seus equipamentos turísticos”, conclui Jaime.


EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade