(Edição do DT com agências)
Um novo repasse da Secretaria de Aviação da Presidência da República ao Governo do Estado da Bahia vai complementar as obras já em execução no novo aeroporto regional de Vitória da Conquista.
O convênio, no valor de R$ 45 milhões, faz parte da segunda fase do projeto, que consiste na construção do terminal de passageiros, instalação de equipamento de auxílios à navegação aérea, além de obras complementares como redes de telecomunicações, reservatórios de água, iluminação das vias de contorno, etc.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo Leonardo Cruz, secretário de Aeroportos, “os recursos garantem a sequência das obras e a entrega de um aeroporto pronto para operar e atender a população”.
A primeira fase das obras, com 85% de execução até dezembro de 2015, já tem manutenção concluída na pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves, pista de taxiway, acessos viários, vias de contorno e de serviço. O projeto ainda inclui instalação da Seção Contra Incêndio (SCI), balizamento noturno, sinalização horizontal e rede elétrica externa, entre outras melhorias. A previsão é que a primeira etapa de obras, orçada em R$ 53 milhões, seja entregue em março.