Iria Maia,  gerente geral do Ibis Budget Belém: “nossos hóspedes captaram a mensagem”

Continua depois da publicidade

Por Paulo Atzingen*

A busca pela excelência na hotelaria pode parecer controversa quando falamos em hotéis econômicos. Em quase tudo os hotéis dessa classe “espremem” sejam seus serviços, sejam seus produtos, sejam os próprios processos internos administrativos. No entanto, esse modelo de gestão otimizada é a que mais se adapta em tempos de recessão econômica e, ao mesmo tempo, tem obtido uma resposta muito boa de seu público usuário.

“Essa economia foi clinicamente estudada e oferece ao hóspede o que ele precisa na medida certa, sem desperdício e sem perda de tempo, quesitos que estão na pauta do dia”, explica Iria Maia, gerente geral do Ibis Budget Belém, ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

A executiva, que está há 34 anos na Accor e passou por todas as etapas e níveis profissionais, tanto em gestão quanto em implantação hoteleira, adianta que a marca Ibis tem forte relacionamento com o jovem, e não o jovem em idade biológica, mas o jovem de cabeça, de espírito. “Nossos hóspedes captaram a mensagem que o Ibis passa quando promove uma campanha de plantio de árvores a partir da toalha reusada (projeto Plant for the Planet), quando dispensa o check out porque não há consumo debitado em conta e por isso não há conta ao sair do hotel, quando oferece um café da manhã não em mesinhas individuais, mas em mesas redondas que estimulam o convívio e relacionamento”, enumera a gerente.

O hotel tem 208 apartamentos e com as seguintes especificações: com cama de casal, com duas camas de solteiro e com configuração tripla – cama de casal e beliche
O hotel tem 208 apartamentos e com as seguintes especificações: com cama de casal, com duas camas de solteiro e com configuração tripla – cama de casal e beliche

“Sem falar que nessa recessão muitas empresas optam por hotéis econômicos para hospedar seus funcionários”, completa. Segundo ela, seu hotel tem o conforto essencial  e busca o público com perfil gerencial ou “pessoal de campo”. Temos um preço justo, com serviços fundamentais com roupa de cama impecável (leia-se cheirosa e limpa), funcionalidade no check in e ausência de check out, além de um café da manhã muito competitivo”, afirma Iria.

O hotel tem 208 apartamentos e com as seguintes especificações: com cama de casal, com duas camas de solteiro e com configuração tripla – cama de casal e beliche.

O Ibis Budget Belém também promove a campanha de plantio de árvores a partir da toalha reusada (projeto Plant for the Planet) - Foto: divulgação
O Ibis Budget Belém também promove a campanha de plantio de árvores a partir da toalha reusada (projeto Plant for the Planet) – Foto: divulgação

Ocupação

Mesmo em períodos de crise, lembra Iria, a ocupação em 2015, no geral foi boa, chegando a uma média de 58%. “A meta era 70%, já que os anos anteriores (2012 e 2013) chegamos a atingir os maravilhosos 80%”, rememora.

É preciso destacar a localização privilegiada do hotel, encravado no bairro de São Bras, em Belém, porta de entrada e saída da capital das mangueiras, por terra e por ar.

Serviço: Ibis Budget Belém

Av. José Bonifácio, 244
66090-363  PARA – Brasil

Tel. (+55)9132027600 – Fax (+55)9132027601

www.ibisbudgetbelem.com.br

* O jornalista Paulo Atzingen ficou hospedado no Ibis Budget Belém

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade