Setur-BA cria campanha contra transporte clandestino no aeroporto de Salvador

Continua depois da publicidade

Transporte regular, turismo legal é o nome da campanha criada após diversas denúncias de motoristas ilegais atuando no aeroporto de Salvador

EDIÇÃO DO DT com agências


Para coibir o transporte clandestino e incentivar o uso de veículos regularizados, no aeroporto da capital baiana, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e o Salvador Bahia Airport (Rede Vinci) lançaram, nesta quarta-feira (3), no posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do terminal, a campanha “Transporte regular, turismo legal”. A iniciativa qualifica o destino Bahia e tem como parceiros o Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar (BepTur), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as secretarias municipais de Mobilidade (Semob) e de Cultura e Turismo (Secult).

Veja também as mais lidas do DT

“Recebemos várias denúncias sobre condutores de veículos irregulares, que tentam se passar por motoristas de carros por aplicativo ou de empresas de transporte turístico, e decidimos fazer essa campanha, com ações transversais de diversos órgãos. Queremos garantir a segurança dos turistas que escolhem a Bahia, para que eles tenham serviços qualificados e retornem”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Essa iniciativa do Governo do Estado vai dar mais tranquilidade e garantia às empresas de receptivo que atuam no aeroporto. Elas já orientam o turista a contratar o transporte regular com antecendência”, completou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.

Nas áreas dos desembarques nacional e internacional, foram instaladas peças da campanha com mensagens de conscientização sobre o risco de usar veículos não autorizados a transportar usuários do aeroporto, além da distribuição de material informativo. Os textos são em português, inglês e espanhol.

“Importante a Bahia fazer uma campanha como essa, porque quem visita o estado para conhecer suas belezas precisa de segurança no transporte. Tomara que todos os aeroportos do país sigam o exemplo”, elogiou o publicitário mineiro João Martins, que desembarcou e pegou um táxi.

“Orientamos que as pessoas utilizem os meios de transporte autorizados, que são ônibus, metrô, táxi, veículos de empresas de receptivo e locadoras e carros por aplicativo”, explicou o sub-comandante do BepTur, major Normando Júnior.

As denúncias sobre transporte clandestino no aeroporto devem ser feitas à Ouvidoria Geral do Estado (OGE), acessando o portal www.ba.gov.br ou pelo telefone 0800 284 0011.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade