Banco do Brasil lança crédito para turismo na Bahia

Continua depois da publicidade

Novo programa de crédito do BB beneficia micro e pequenas empresas de turismo na Bahia, promovendo crescimento econômico e geração de empregos.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Banco do Brasil (BB) escolheu a Bahia para lançar nacionalmente o programa de crédito “Sua Empresa em Movimento”, que, em sua primeira etapa, visa beneficiar micro e pequenas empresas que atuam no setor de turismo. O banco se compromete a avaliar todas as solicitações que estejam de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa. O evento de lançamento ocorreu na terça-feira (21), no restaurante Dona Mariquita, no bairro do Comércio, em Salvador, e contou com a presença de representantes do banco, do Governo do Estado, do Sebrae e do trade turístico baiano.

Veja também as mais lidas do DT

“Nosso objetivo é impulsionar a economia local, selecionando algumas atividades para incentivar, tendo o banco como um grande promotor de crédito. Isso resultará na criação de mais empregos e em soluções de negócios para apoiar essas pequenas empresas. O crédito vem acompanhado de assessoria, suporte no fluxo de caixa e apoio aos programas de investimento”, explicou Kamillo Tononi, diretor de Varejo do BB.

Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Estado (Setur-BA), destacou a importância de o programa ser lançado na Bahia. “A iniciativa do Banco do Brasil reconhece o trabalho que o Governo da Bahia vem realizando no turismo, em conjunto com as esferas federal e municipal, a sociedade civil organizada e o trade, que colocaram o estado na liderança nacional do setor”, afirmou.

“Essa parceria fortalece nossas ações e, com este programa, esperamos vivenciar um novo momento no desenvolvimento do turismo baiano”, ressaltou Jorge Khoury, diretor do Sebrae-BA.

Pedro Costa, presidente do Salvador Convention & Visitors Bureau, destacou que “o trade turístico tem mais um motivo para celebrar, com essa nova ferramenta de crédito, que se soma a outras iniciativas realizadas pelo Estado, Sebrae e Banco do Brasil”.

“Este é um momento crucial, com mais essa parceria importante, que vem para estimular o crescimento das atividades turísticas em nosso estado”, complementou Jean Paul Gonze, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade